24/07/2017 às 06h45min - Atualizada em 24/07/2017 às 06h45min

Garoto acusado de ser ‘X9’ apanha na praia de Aragarças

A gíria X9 é usada pelos criminosos para definir pessoas delatoras chamadas popularmente de dedo-duro’

Araguaia Notícia
Um vídeo circulou neste final de semana mostrando uma cena triste de um jovem de aproximadamente 20 anos apanhando nas mãos com pedaço de pau na praia de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso. Ele foi acusado por delinqüentes de ser um X9: um dedo-duro que teria delatado o grupo.

No vídeo, os delinqüentes dizem que esse garoto teria procurado a Polícia Civil de Aragarças e relatado algumas acusações contra o grupo e por causa disso iria receber um corretivo. Os jovens começam a bater no rapaz e um deles pede que na bata no rosto do garoto.

O jovem que está apanhando chega a pedir perdão e tenta proteger o rosto, mas acaba sendo aconselhado a aceitar o corretivo. Quando o garoto sai correndo em direção aos bambus aparece a praia Quarto Crescente.

A cena foi gravada perto da escadaria do Travessia atrás do barraca Caribe Beat. Durante a gravação, os delinqüentes chegam a dizer que gravaram o vídeo para servir de exemplo para outros garotos não serem dedo-duro.

O vídeo que está rolando na região de Barra do Garças foi inspirado em outros vídeos que mostram jovens apanhando e até mesmo sendo executados. Tem um vídeo parecido em que o rapaz tem os braços quebrados com um pedaço de pau. Já em outro, duas garotas foram assassinadas a tiros porque teriam ‘dedado’ um traficante.

Existem também vídeos de presos que são executados dentro de cadeias por causa de rixas. Claro são vídeos terríveis que não contribuem em nada, porém são compartilhados por algumas pessoas que não sabem a conseqüência disso.

Sobre o vídeo de Aragarças, a reportagem do Araguaia Notícia tentou entrar em contato com as autoridades policiais, porém pelo fato de ser domingo não conseguimos obter retorno junto ao comando da Polícia Militar ou da Polícia Civil aragarcense.

Mais detalhes sobre o assunto nesta segunda-feira. O site Araguaia Notícia decidiu destacar o assunto para que esse tipo de violência seja coibida na região e não deixem criar em nossa região um tribunal de exclusão julgando e punindo pessoas ao bel prazer de grupos criminosos.

Vídeo foi retirado do ar a pedido da família que informou que o garoto já foi encaminhado para tratamento de saúde e o caso está sendo acompanhado pela polícia.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%