20/07/2017 às 06h36min - Atualizada em 20/07/2017 às 06h36min

Aeroporto de Querência, agora com asfalto, será reinaugurado nesta sexta-feira pelo governador Pedro Taques

A cidade de Querência fica numa região importante para o agronegócio e aeroporto passa a contar com uma pista de pouso e decolagem pavimentada

Betell Fontes | Sinfra-MT
O governador Pedro Taques irá inaugurar, nesta sexta-feira (21.07), às 16h30, o Aeroporto Municipal de Querência. Localizada em uma região importante para o agronegócio, a unidade passa a contar com uma pista de pouso e decolagem pavimentada, além de uma cerca operacional para dar mais segurança aos usuários e operações diárias.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) elaborou um novo projeto para readequação e reestruturação do aeroporto. Nele, constam o balizamento, pavimentação da pista e a construção de cerca operacional padrão. O objetivo é modernizar a unidade e preparar para o aumento de uma futura demanda.

As obras fazem parte de um convênio de R$ 758 mil, firmado entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Sinfra, e o Executivo Municipal. Foram investidos R$ 7,7 milhões para a readequação do aeroporto.

O trabalho segue rigorosamente as legislações aeronáuticas pertinentes, conforme prerrogativas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento de Controle de Tráfego Aéreo (DECEA). 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%