18/07/2017 às 15h21min - Atualizada em 18/07/2017 às 15h21min

Polícia prende quadrilha acusada de roubar chácaras

Midia News
Quatro jovens acusados de roubos em chácaras da região do Bairro Sucuri e Distrito de Nossa Senhora da Guia foram presos em operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cuiabá, iniciada na segunda-feira (17) e finalizada na manhã desta terça-feira (18).

Os suspeitos J.G.A.C., 19 anos, C.J.V., 24, G.S.S., 20, e J.R.S. 20, tiveram os mandados de prisão preventiva decretados na finalização do inquérito policial, conduzido pelo delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli. Eles receberam a notificação das prisões em residências nos Bairro Sucuri, em Cuiabá, e região do Mapim, em Várzea Grande.

Os assaltantes - três deles com prisões anteriores por outros crimes - também já foram denunciados pelo Ministério Público Estadual em roubos a mão armada praticados com violência aos proprietários e familiares moradores de chácaras das duas localidades.

Segundo o delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, os roubos aconteceram entre os meses de novembro e dezembro de 2016, e tinham uma característica em comum, que era o uso de uma arma de fogo calibre 12 de cano serrado. “Em um mesmo local, os criminosos roubavam de duas a três chácaras”, disse.

Em abril deste ano, as investigações da DERF Cuiabá levaram a prisão dois dos suspeitos, sendo na ocasião G.S.S. preso por prisão temporária, juntamente com um menor de 17 anos apreendido. Após essas detenções, a investigação evoluiu chegando à identificação dos demais integrantes da quadrilha.

Todos respondem processo criminal por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Nesta terça-feira (18) serão apresentados a  5ª Vara Criminal em audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá. Após seguem para unidades prisionais definidas pelo Sistema Prisional.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%