Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/07/2017 às 15h17min - Atualizada em 18/07/2017 às 15h17min

Nova xavantina recebe comitiva da “Caravana da Transformação”

NX1
O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD), acompanhado da secretária municipal de saúde, Danielle Alves Silva Melo, vereadores e profissionais da saúde estiveram na tarde desta segunda-feira (18), em uma reunião com a coordenação executiva da Caravana da Transformação. A reunião foi para apresentar os cronogramas de atendimento da caravana, e as medidas para manter a organização e logística durante o evento.

Representando o coordenador geral da caravana, secretário de Estado do Gabinete José Arlindo, Paola Reis secretária adjunta de relações políticas da Casa Civil, falou sobre a Caravana que acontecerá em Barra do Garças, entre 1 e 11 de agosto. 

Um dos assuntos mais discutidos durante a reunião foi a demanda oftalmológica. Para ser atendido durante a caravana, os moradores devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou as Unidades de Saúde com seus documentos pessoais e com o Cartão SUS até esta terça-feira (19). A partir deste primeiro atendimento, a prefeitura fará o encaminhamento dos pacientes.

O prefeito Cebola agradeceu a presença de todos e salientou a participação da secretária Paola na abertura do frigorífico.

“Quero agradecer a presença dos representantes do governo aqui em nosso município e dizer que somos gratos pelo atendimento que o governo tem com nosso município, em especial a Paola que nos atendeu todas as vezes na demanda do frigorífico. Todas as vezes que estivemos na capital fomos bem atendidos, mas vamos continuar cobrando, nosso município precisa de mais e mais ajuda e investimento, agradecer a vinda da caravana em nossa região que nos dará a oportunidade de atender melhor nosso povo,” disse o prefeito Cebola.

Paola Reis secretária adjunta de relações políticas da Casa Civil falou da importância de divulgar as ações.

“É muito importante a união de todos, precisamos divulgar o máximo possível a caravana para que nenhum mato-grossense fique para trás, estamos aqui hoje para sanar as possíveis dúvidas em relação aos atendimentos e frisar a necessidade que pareceria e colaboração de todos. Queremos agradecer o prefeito Cebola pela recepção e dizer que o município está muito bem representado. Cebola é o nosso João Dória de Mato Grosso,” brincou a secretária.
De acordo com a secretária de saúde do município, Danielle Alves, o agendamento será realizado até esta terça (19), e poderá ser feito nas unidades de saúde – PSF de cada paciente.

A secretária explicou que o paciente que necessita do procedimento, deverá no ato do agendamento apresentar um numero de telefone para contato, documentos pessoais como RG, CPF, Cartão do SUS atualizado, comprovante de endereço e preferencialmente esteja acima dos 55 anos.

Danielle afirmou que a prefeitura estará oferecendo o transporte de ida e volta. “Quem for fazer a cirurgia terá que levar roupas para dormir lá na Barra. O estado oferece gratuitamente o local para o pouso; porém, quem não quiser, terá que ter o local por conta.”, explicou.

Entre os atendimentos de saúde, a caravana oferece consultas, exames e cirurgias de catarata, pterígio e também o procedimento yag laser. Atendimentos de cidadania está a emissão de documentos RG, CPF, Certidão de Nascimento, Carteiras de Trabalho e Carteira de Pescador, Emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, Confecção do Cartão SUS, Intermediação de mão de obra de trabalho, Cursos de qualificação, Oficinas e palestras.

Maiores informações no telefone (66) 3438 - 3392.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90