Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/07/2017 às 19h30min - Atualizada em 17/07/2017 às 19h30min

40 mil sacos de lixo serão distribuídos na temporada ao longo do rio Araguaia

O projeto, chamado "Araguaia Mais Limpo", tem como objetivo garantir a limpeza das praias e a destinação correta ao lixo produzido nos acampamentos e contempla a praia de Aragarças

Mais Goiás / Assessoria
Equipes de analistas ambientais da Secretaria das Cidades e Meio Ambiente (Secima), em parceria com prefeituras de sete municípios e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, estão percorrendo o Rio Araguaia distribuindo sacos de lixo e recolhendo resíduos gerados nos acampamentos.

O projeto, chamado “Araguaia Mais Limpo”, tem como objetivo garantir a limpeza das praias e a destinação correta ao lixo produzido nos acampamentos. Os turistas são orientados acerca do correto descarte. Enquanto isso, servidores das prefeituras passam pelos locais recolhendo o lixo e levando o material para centros de triagem e aterros sanitários.

O trabalho da Secima começou no dia 3 e vai até o dia 28 julho, percorrendo cerca de 550 quilômetros do rio Araguaia, de Aragarças a Luiz Alves, distribuindo 40 mil sacos de lixo. “O turista está cada ano mais consciente e menos resíduos são encontrados na praia. Mas é importante continuar o trabalho de conscientização para que as próximas gerações possam admirar as belezas do Araguaia”, analisa o analista ambiental da Secima, Mauricio da Veiga Jardim.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »