Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/07/2017 às 17h39min - Atualizada em 16/07/2017 às 17h39min

Pedro Taques espera zerar demanda por aparelhos de ar-condicionado nas escolas de MT

Assessoria
Situada no bairro Planalto, em Cuiabá, a recém-inaugurada Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda recebeu, na manhã desta quinta-feira (13.07), 36 aparelhos de ar-condicionado, modelo split. A entrega foi realizada pelo governador Pedro Taques e pelo secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, e contou ainda com a participação de educadores e estudantes.

Esta foi a terceira de uma série de entregas de dois mil aparelhos de ar-condicionado às escolas estaduais, com objetivo de zerar a demanda até o final de 2018.

Na EE Hélio Palma, o investimento de mais de R$ 117 mil irá beneficiar cerca de mil alunos de Ensino Fundamental. Os equipamentos serão utilizados para climatizar as 18 salas de aula, laboratórios e biblioteca.

Em pronunciamento à comunidade escolar, o governador Pedro Taques lembrou que há pouco mais de três meses esteve no local para inaugurar o novo prédio, no qual foram investidos de R$ 4,5 milhões, e que, hoje, retornou para cumprir a promessa feita à gestão escolar, aos professores e aos estudantes, de entregar os condicionadores de ar.

“É mais um compromisso que estamos saldando com essa comunidade e com a educação de Mato Grosso. Não é um favor, é um direito dos alunos, porque aqui no Estado aparelho de ar-condicionado não é luxo. Ele melhora a ambiência escolar e, com isso, melhoramos o ensino e a aprendizagem, além de evitarmos a evasão escolar”, destacou Taques, ressaltando que a instalação dos equipamentos deve ocorrer em breve.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90