Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/06/2011 às 17h36min - Atualizada em 13/06/2011 às 17h36min

São Felix anuncia festival a partir de 9 de julho

Olhar Direto
Reprodução O circuito de praia agitará oito cidades do Araguaia

Os municípios do Araguaia que promovem o festival de praia já estão no embalo da temporada 2011. O município de São Felix do Araguaia, conhecido pelas belas praias próximas da Ilha do Bananal, será o primeiro no Circuito a realizar a festa que inicia no dia 9 e vai até 31 de julho.

São Félix do Araguaia tem um forte potencial turístico relacionado às suas belezas naturais, principalmente do rio Araguaia, e às manifestações culturais, tradicionais e indígenas. Durante três semanas, serão promovidas atividades culturais, palestras, oficinas de artes, visando valorizar a diversidade cultural.

A secretária de Turismo de São Felix, Marinete Furtado, esteve dia 31 de maio em Barra do Garças onde ouviu da secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra, o compromisso do governo ajudar a festival do Araguaia com o circuito de praia.

São Felix obteve um grande público em 2010 quando trouxe a Banda Calypso e para a temporada deste ano o município avalia a possibilidade de trazer o cantor Zé Ramalho. O Circuito de Praia inclui ainda as cidades de Luciara, Santa Terezinha, Barra do Garças, Nova Xavantina e Pontal do Araguaia.

A organização tem o apoio do governo do Estado e promete lançar em breve a programação com dois shows nacionais. Essa será a 23ª edição do festival de São Felix, a 1.150 km de Cuiabá. O evento entrou para o projeto Circuito de Praia lançado pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Nova Xavantina em conjunto com a Secretaria de Turismo de Mato Grosso (Sedtur). 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90