13/07/2017 às 16h09min - Atualizada em 13/07/2017 às 16h09min

PMs de Barra do Garças se capacitam em cursos operacionais

Comunicação CR5
O Comandante do 5º CR, Ten Cel PM Prado, parabeniza os Policiais Militares que concluíram com êxito o curso de COR (Curso Operacional de ROTAM) realizado na cidade de Goiânia-GO e CPT (Curso de Patrulhamento Tático) realizado em Anápolis-GO: 

COR (Curso Operacional de ROTAM)
2º Ten PM Rubens

CPT (Curso de Patrulhamento Tático)
Sd PM Bernardes (FTA)
Sd PM Hebert (FTA)

O COR (Curso Operacional de ROTAM), com duração de 96 dias e com 620 horas aulas, capacitam os policiais militares para operações de controle de distúrbios civis, ocupação, defesa e retomada de pontos sensíveis, repressão a rebeliões ou motins em presídios e retomada de locais de homizio de grupos criminosos.

Com 500 horas aulas e com duração de 110 dias, CPT (Curso de Patrulhamento Tático), aborda conhecimentos que incluem as temáticas de Direitos Humanos, Uso Diferenciado da Força, Gerenciamento de Crise, Patrulhamento Tático Motorizado, Patrulha Policial, Abordagens de alto risco, Tiro Policial de Combate, Instrução de Tática Individual, Armamento PM, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, APH Tático, dentre outras disciplinas e várias palestras.

"Os referidos policiais militares honraram a Polícia Militar do estado de Mato Grosso e que continuem sempre com este sentimento de bem servir, alcançando a admiração de todos e que Deus continue os abençoando em sua caminhada profissional", afirmou Ten Cel Prado.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%