Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
12/07/2017 às 07h14min - Atualizada em 12/07/2017 às 07h14min

Campanha para jovem de Ribeirão Cascalheira que precisava de UTI arrecada R$ 20 mil

O transporte foi assegurado pelo Estado após liminar; e a família fará prestação de contas dos recursos arrecadados

Água Boa News com informações do Walterson Valadão


O jovem Wender Alves da Costa (vigilante do Sicredi de Ribeirão Cascalheira pela empresa Brinks) foi internado numa UTI de Tangará da Serra com suspeita de minigite. Como ele estava muito mal e a vaga estava demorando a sair, amigos e familiares fizeram uma campanha na internet e conseguiram arrecadar R$ 20 mil.

No momento que contratavam uma UTI aérea particular, saiu o transporte através do governo do estado após uma liminar. Wender foi internado do Hospital Regional de Água Boa com suspeita de meningite. A família agradeceu o empenho de todos e informou que fará prestação de contas dos recursos arrecadados após o tratamento de Wender.

Atualizada às 20h40min

Os colaboradores do Sicredi de Ribeirão Cascalheira e do Baixo Araguaia - Sicredi Araxingu teve a iniciativa de pedir doações aos seus associados e comunidade da cidade e municípios vizinhos, onde foi obtido um excelente resultado, conseguindo mais de 20 mil reais em doação.

Segundo a família, o jovem não teve nenhum auxílio da empresa onde trabalha.

Logo após ter arrecadado esse valor e quando os familiares estavam fazendo a contratação da UTI particular e a UTI Aérea tivemos a surpresa do cumprimento da liminar conseguida através do vereador de Ribeirão Cascalheira Altamiro Schneider ontem, segunda-feira, e assim foi cumprida a liminar com vaga na UTI de Tangara da Serra MT e o transporte aéreo pelo Estado.

A família de Wender informou que haverá prestação de contas dos gastos e a sobra do recurso arrecadado será doada a uma instituição filantrópica que o nome será divulgado posteriormente.

Os colaboradores do Sicredi de Ribeirão Cascalheira agradecem a ajuda da comunidade local e outros municípios que contribuíram para a realização desta ação beneficente e prol da vida de Wender Alves da Costa.

Atualização às 21h12min - O paciente está internado na UTI e após exames ficou descartado ser Minigite. Segundo informações da família ele permanece intubado, mas já abriu os olhos. O novo boletim médico saiu na manhã de quarta-feira.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90