Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/07/2017 às 17h46min - Atualizada em 10/07/2017 às 17h46min

Companhia de água investe 2,5 milhões na ampliação da estação de tratamento de água de Barra do Garças

Assessoria / Nascentes do Xingu
Nesta segunda-feira (10.07), a Águas de Barra do Garças e a Prefeitura Municipal entregaram oficialmente as obras de ampliação Estação de Tratamento de Água - ETA Rio Garças e também melhorias da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Anchieta. O evento, que aconteceu na ETA, no bairro Bela Vista, contou com a presença do prefeito Roberto Farias, secretários, vereadores, imprensa, lideranças comunitárias e colaboradores da concessionária.
 
Com a ampliação, a ETA Rio Garças tem capacidade total para tratar 270 litros de água por segundo, garantindo ainda mais a qualidade e regularidade no abastecimento. Para manter os padrões de qualidade da água fornecida à população, a concessionária também realizou melhorias e adequações no laboratório da unidade. O local foi reestruturado e garantirá ainda mais eficácia e agilidade nos resultados de análises diárias de monitoramento.
 
Outra melhoria no sistema de abastecimento foi a instalação do gerador de cloro, um moderno sistema de cloração da atualidade. O equipamento de alta tecnologia realiza todo processo de forma automatizada, eficiente e segura, além de ser ambientalmente uma solução mais favorável, demostrando a preocupação da empresa com a preservação ambiental.
 
Integrando o conjunto de investimentos, a concessionária realizou melhorias no sistema de tratamento preliminar da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Anchieta, com capacidade para tratar 252 l/s, atuando com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.
 
Segundo o gerente de operações da Águas de Barra do Garças, Robson Cunha, as ações fazem parte de um conjunto de melhorias e obras que compõem um investimento de mais R$ 3 milhões. “Estamos trabalhando constantemente para executar obras de ampliação e melhorias nos sistemas de abastecimento e coleta e tratamento de esgoto, que promovem a saúde e o bem-estar da população, contribuindo também para acompanhar contínuo e promissor crescimento do município, além de garantir ainda mais a qualidade na prestação dos serviços à população barra-garcense”, assegurou.
 
O prefeito municipal, Roberto Ângelo Farias, destacou os benefícios que estas obras trazem para o futuro e desenvolvimento de Barra do Garças. “Este é um momento histórico para a nossa cidade. É com muito orgulho que testemunhamos essa ampliação do sistema de tratamento de água, isto mostra que Barra do Garças está crescendo mesmo com toda crise e adversidades que o país está passando. Hoje, o município desponta como uma das cidades com maior índice de cobertura de esgoto coletado e tratado. É um legado que vamos deixar para as futuras gerações, mostrando para todos que é possível crescer com sustentabilidade, desde que acredite e busque parcerias para fazer os investimentos tão importantes e desejados para nossa comunidade”, comemorou.
 
Representando o Legislativo, o vereador Murilo Valoes marcou presença no evento e também falou sobre a importância das obras para a população. “Gostaria de parabenizar a equipe da Águas de barra do Garças, a Prefeitura e ressaltar que a Câmara Municipal é parceira destas ações de melhorias no município. Os investimentos realizados nos sistemas de água e esgoto mostram que a concessionária está cumprindo com responsabilidade o compromisso em levar água e esgoto tratados, garantindo ainda mais saúde e qualidade de vida para a população”.
 
Após a solenidade na ETA Rio Garças, os participantes visitaram as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Anchieta e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre os processos de operação da estrutura, desde a chegada do esgoto na estação até o retorno para o meio ambiente, atendendo as normas ambientais.
 
Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br ou ligue (66) 3401-8464.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90