Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/07/2017 às 07h45min - Atualizada em 08/07/2017 às 07h45min

Prefeito de Aragarças lamenta uso político de crimes para atacar administração

Araguaia Notícia
O prefeito de Aragarças José Elias Fernandes se manifestou através de sua assessoria na sexta-feira (7/7) sobre a onda de crimes no município que já teve três assaltos, um arrombamento e golpe de estelionato em plena luz do dia.

José Elias, que é delegado aposentado, deixou claro a sociedade que está reivindicando junto ao Governo do Estado para aumentar o efetivo na cidade de Aragarças. Em suas viagens a Goiânia já teve reuniões na Secretaria de Segurança Pública para reivindicar mais policiais para o município.

Todavia o prefeito lamentou o ‘uso político’ do assunto por alguns vereadores de oposição que tentam culpar a prefeitura por um problema que já existe há mais de 15 anos e é de competência do estado. “Todos sabem que Segurança Pública é de responsabilidade do Estado. A sociedade sabe disso, porém alguns vereadores querem atribuir a culpa deste problema ao prefeito”, destaca a nota do executivo.

O prefeito convidou vereadores e a subseção da OAB de Aragarças para que o acompanhem em Goiânia numa força tarefa para se obter reforço no policiamento. Um dos pedidos do prefeito José Elias é para implantação do Comando de Operação de Divisas (COD) e o reforço do efetivo as policias civil e militar.

Para se ter uma idéia, a Policia Civil em Aragarças se resume no delegado e um agente, sem plantão, os demais servidores são cedidos pela Prefeitura Municipal. A 4ª Cia Independente de Policia Militar com sede em Aragarças, ainda é responsável pelo policiamento nos municípios de Bom Jardim de Goiás e Baliza, sendo que o seu atual efetivo não atenderia nem a cidade Aragarças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90