Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
06/07/2017 às 21h18min - Atualizada em 06/07/2017 às 21h18min

Secretário explica que bloqueio de recursos em Aragarças foi ocasionado por falha da gestão passada

José Fábio explica que este relatório é público e pode ser acessado por qualquer cidadão

Araguaia Notícia
O secretário de Saúde de Aragarças José Fábio concedeu entrevista nesta semana onde pondera que o bloqueio de recursos do Ministério da Saúde para o PSF 308 do município teria sido motivado por uma falha da gestão passada. O assunto foi discutido na rede social inclusive com ataques ao prefeito José Elias.

Todavia Fábio diz que a falha foi cometida porque a administração passada não abasteceu o sistema com os relatórios de procedimentos de saúde que foram feitos no PSF 308 nos meses de setembro, outubro e novembro. “Cada unidade de saúde precisa apresentar relatório com número de atendimentos que realizou no mês e infelizmente não fizeram isso prejudicando com o bloqueio de recursos”.

Segundo Fábio, o prefeito José Elias Fernandes determinou que os números sejam atualizados rapidamente para evitar mais prejuízos à comunidade. “Os procedimentos que estão sendo feitos a partir de janeiro dentro da atual gestão estão sendo lançados normalmente no sistema”, frisou.

O secretário lamentou que este assunto tenha sido utilizado por opositores em Aragarças para criticar o prefeito José Elias. “Eu acho incoerência alguém criticar sem ter conhecimento do que está acontecendo. Não se deve confundir a população com boatos e inverdades”, completou.

No relatório do SUS sobre atendimentos das unidades de saúde de Aragarças consta também a desativação de um programa de academia que não estava obtendo resultado segundo o secretário Fábio e um novo projeto está sendo elaborado para atender essa demanda junto à comunidade. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90