06/07/2017 às 20h51min - Atualizada em 06/07/2017 às 20h51min

Prefeito José Elias recebe equipe do GEED no Dia Internacional de Combate as Drogas

Dia 26 de junho é o Dia Internacional de Combate as Drogas

Assessoria
Na segunda-feira (26) o prefeito José Elias, o vice-prefeito, Léo Leão,  o vereador Girley Coelho e o presidente do COMPOD, Fabrício Burjack  recepcionaram no Palácio Araguaia a diretora-geral do Geed, Ivênia Fernandes juntamente com a equipe do Projeto Caravana Anos Urbanos que nos dias 27 e 28 de junho, ministrarão  palestras de Prevenção ao uso de Drogas na rede municipal e estadual de ensino. A diretora-geral aproveitou para participar da sessão ordinária, na Câmara Municipal de Aragarças, desta segunda-feira (26) e na oportunidade convidou os edis para o seminário na terça-feira .

No evento de terça-feira (27), a diretora-geral do GEED, Ivânia Fernandes, ministrará um Seminário de Políticas sobre Drogas e fará uma avaliação do Plano Municipal de Prevenção às Drogas de Aragarças na Câmara Municipal, das 8:00 às 11:00 horas,  oportunidade que serão apresentados os projetos do GEED/SES.

O Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed) foi criado em novembro de 2012 e aos poucos vem sendo estruturado para o desenvolvimento de ações de prevenção, tratamento e combate ao uso de drogas. Na estrutura organizacional do grupo estão nove órgãos do Governo do Estado: Segurança Pública, Educação, Saúde, Segplan, Secult, Cidadania e Trabalho, Fapeg, Agel e Casa Civil.

Os recursos provenientes do Tesouro Estadual e de parcerias com a União resultaram em avanços positivos para o desenvolvimento de projetos e programas, que são destinados a todos do estado de Goiás. As ações de prevenção recebem os investimentos, principalmente, para a capacitação de gestores e coordenadores de comunidades terapêuticas; reciclagem de palestrantes, que atuam com prevenção do GEED e dos profissionais do Projeto Escola
Sem Drogas, da Polícia Civil, entre outras finalidades. Resultados significativos já foram obtidos em mais 50 municípios goianos.

  
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%