Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/07/2017 às 20h51min - Atualizada em 06/07/2017 às 20h51min

Prefeito José Elias recebe equipe do GEED no Dia Internacional de Combate as Drogas

Dia 26 de junho é o Dia Internacional de Combate as Drogas

Assessoria
Na segunda-feira (26) o prefeito José Elias, o vice-prefeito, Léo Leão,  o vereador Girley Coelho e o presidente do COMPOD, Fabrício Burjack  recepcionaram no Palácio Araguaia a diretora-geral do Geed, Ivênia Fernandes juntamente com a equipe do Projeto Caravana Anos Urbanos que nos dias 27 e 28 de junho, ministrarão  palestras de Prevenção ao uso de Drogas na rede municipal e estadual de ensino. A diretora-geral aproveitou para participar da sessão ordinária, na Câmara Municipal de Aragarças, desta segunda-feira (26) e na oportunidade convidou os edis para o seminário na terça-feira .

No evento de terça-feira (27), a diretora-geral do GEED, Ivânia Fernandes, ministrará um Seminário de Políticas sobre Drogas e fará uma avaliação do Plano Municipal de Prevenção às Drogas de Aragarças na Câmara Municipal, das 8:00 às 11:00 horas,  oportunidade que serão apresentados os projetos do GEED/SES.

O Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed) foi criado em novembro de 2012 e aos poucos vem sendo estruturado para o desenvolvimento de ações de prevenção, tratamento e combate ao uso de drogas. Na estrutura organizacional do grupo estão nove órgãos do Governo do Estado: Segurança Pública, Educação, Saúde, Segplan, Secult, Cidadania e Trabalho, Fapeg, Agel e Casa Civil.

Os recursos provenientes do Tesouro Estadual e de parcerias com a União resultaram em avanços positivos para o desenvolvimento de projetos e programas, que são destinados a todos do estado de Goiás. As ações de prevenção recebem os investimentos, principalmente, para a capacitação de gestores e coordenadores de comunidades terapêuticas; reciclagem de palestrantes, que atuam com prevenção do GEED e dos profissionais do Projeto Escola
Sem Drogas, da Polícia Civil, entre outras finalidades. Resultados significativos já foram obtidos em mais 50 municípios goianos.

  
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90