Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/07/2017 às 20h06min - Atualizada em 06/07/2017 às 20h06min

Professora da Faculdade Cathedral é convidada a integrar banco de avaliadores do MEC

Michele Faifer / Faculdade Cathedral
É com grande satisfação que a Faculdade Cathedral, anuncia que a Professora Dra. Gisele Silva Lira de Resende, foi convidada a compor o Banco de Avaliadores (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), já com capacitação prevista para julho/2017.

O BASis é um cadastro nacional e único de avaliadores selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para realizar as avaliações nas instituições de educação superior.

O Inep conduz todo o sistema de avaliação de cursos superiores no país, produzindo indicadores, o conceito institucional (CI), o conceito de curso (CC), além de um sistema de informações que subsidia tanto o processo de regulamentação, exercido pelo MEC, como garante transparência dos dados sobre qualidade da educação superior a toda a sociedade.

Os docentes são selecionados de acordo com a demanda de avaliações do Inep e precisam cumprir alguns requisitos como: titulação mínima de doutor; efetiva produção acadêmica e intelectual nos cinco anos imediatamente anteriores à seleção; conduta íntegra; não ter pendências junto às autoridades tributárias e previdenciárias e ter disponibilidade para participação em pelo menos três avaliações anuais.

Gisele Silva Lira de Resende possui, Doutorado em Ciências Pedagógicas pela Universidad Central Marta Abreu de Las Villas - Cuba, título revalidado no Brasil pela Universidade Federal da Bahia- UFBA; Pós-Doutorado em Educação e Saúde pela UFMT/CUA; Doutora Honoris Causa – Suma Cum Laude, pelo Consejo Ibero Americano de Educación; Magíster en Gestión Pedagógica pelo Consejo Ibero Americano de Educación; Diplomado Internacional de Educación Integral pela Academia Mundial de Educación; Especialização em Docência do Ensino Superior, pela Faculdade Cathedral; Especialização em Psicopedagogia, pela Universidade de Cuiabá; Especialização em Didática e Metodologia - Questões da Prática Docente, pela UFMT; Graduação em Pedagogia/Administração Escolar, pela Faculdade Univar; e Graduação em Serviço Social pelo Centro Universitário Newton Paiva.

É professora na Faculdade Cathedral, desde 2006, atua nos cursos de Direito e Pedagogia, e nos cursos de Pós-graduação. É Editora-Gerente da Revista FACISA On-Line da Faculdade Cathedral, além de membro de conselho editorial de diversas revistas científicas nacionais e internacionais.

“Receber um convite que permita contribuir positivamente para a Educação Superior, me faz sentir, no mínimo, lisonjeada, pelo reconhecimento profissional e intelectual. Tenho certeza, que além de contribuir, também irei aprender muito. Tenho participado, ativamente, de quase todas, senão todas, as comissões de avaliação de cursos na Faculdade Cathedral. Essa vivência ratifica a seriedade, o compromisso e a responsabilidade que um avaliador possui ao emitir juízo de uma instituição”, salienta Gisele Lira.

A família Cathedral parabeniza a Professora Dra. Gisele Silva Lira de Resende, pela significante conquista, que, de certa forma, denota a qualidade dos profissionais que fazem parte da instituição. É nesse contexto que a Instituição contribui para a formação de seus acadêmicos, dispondo de uma equipe de alto nível e com vasta experiência em sua área de atuação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90