Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/07/2017 às 16h57min - Atualizada em 05/07/2017 às 16h57min

Prefeitura de Barra do Garças está concluindo obras nas aldeias indígenas

Secom-BG
Os secretários Municipais Agvaílton Alves (Planejamento Urbano), José Jacó (Saúde) e Vander Lima (Comunicação Social) estiveram juntamente com a engenheira da DSEI Xavante, Alexandra Hassem Borges, acompanhando a conclusão das Obras que estão sendo realizadas nas aldeias indígenas no interior do município. A primeira a ser visitada foi a UBSI da Aldeia São Marcos, que foi retomada e avançou bastante nas últimas semanas.

Em seguida na Aldeia Namonkurá vistoriaram a Unidade Básica de Saúde Indígena que está em fase de conclusão e deverá ser entregue ainda este mês, “Os trabalhos estão bem adiantados e vamos agora agilizar junto ao DSEI para a aquisição do mobiliário e entregar para os indígenas da região a UBSI, estamos acompanhando de perto atendendo pedido do Prefeito Roberto Farias em cobrar dos empreiteiros para que façam uma obra de qualidade”, destacou o Secretário José Jacó.

O Secretário de Planejamento Urbano Agvaílton falou sobre o andamento das demais obras, “O Ginásio está bem adiantado e o esforço agora para a conclusão da quadra e a Escola está pronta, já atendendo parcialmente os alunos e que será inaugurada oficialmente junto com a UBS nos próximos dias”, disse.

Na região das aldeias foram recuperadas estradas vicinais com patrolamento, elevação e encascalhamento e várias pontes foram restauradas e construídas. São várias ações do poder público municipal atendendo a comunidade indígena.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »