04/07/2017 às 18h56min - Atualizada em 04/07/2017 às 18h56min

Garota é internada no PS após colega lhe oferecer soda cáustica

Midia News

Uma menina de 11 anos está internada no Pronto-Socorro de Cuiabá após ingerir uma mistura de soda cáustica e limpa-alumínio, que foi oferecida por uma colega de escola de 13 anos.
 
Segundo informou a mãe da vítima, a estudante teria dado a mistura tóxica por ciúmes, já que a vítima fora sido vista na companhia de um garoto por quem a adolescente estaria interessada.
 
A garota deu entrada na unidade médica no dia 27 de junho. Devido às substâncias corrosivas, partes do esôfago e estômago ficaram comprometidos.
 
Conforme consta no boletim de ocorrência, a menor estava na Escola Municipal Francisco Pedroso da Silva, quando a adolescente ofereceu uma garrafa com líquido rosa para os colegas, mas ninguém aceitou. Ela alegou que a bebida era uma espécie de vinho.
 
Quando a aula acabou, as duas pegaram um ônibus de volta para casa. Ao descer no ponto, a adolescente ofereceu novamente o líquido à colega. A vítima então tomou um gole e foi para casa.
 
Entretanto, quando chegou, a mãe percebeu que ela estava babando e com a boca inchada, levando-a imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos.
 
No dia seguinte (28), ela foi transferida para o Pronto-Socorro, onde está internada e se alimentando por sonda.
 
O caso foi registrado no dia 29 como tentativa de homicídio doloso – em que há intenção de matar.
  
A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) acompanha o caso.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%