Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/07/2017 às 07h37min - Atualizada em 04/07/2017 às 07h37min

Dez presos recebem curso de mecânica de tratores em Água Boa

Raquel Teixeira | Sejudh/MT
Em uma parceria com o Sindicato Rural de Água Boa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a penitenciária Major Zuzi Alves da Silva formou mais dez recuperandos em mecânica de tratores. O curso foi concluído na última semana.

De acordo com o diretor adjunto da Penitenciária, Valmir Christ, a direção da unidade tem buscado parcerias no município para ofertar cursos profissionalizantes aos recuperandos que estão aptos a participarem de atividades laborais. “Por se tratar de curso profissionalizante as vagas são reduzidas para um melhor aproveitamento do conteúdo”.

A direção da penitenciária tem outros quatro cursos de qualificação programados para este ano, todos voltados aos recuperandos da unidade: dois de montagem e manutenção de implementos agrícolas, um de operador de trator florestal e um de operador de autopropelido (pulverizador moderno). 



As atividades laborais e de educação desenvolvidas na maior unidade prisional da região Araguaia integram o Programa Novamente, que reúne ainda os trabalhos de artesanato, horta e oficina de serralheria dentro da penitenciária. Recentemente, um dos projetos com um grupo de 36 recuperandos que trabalham na poda da teca em uma fazenda florestal de Água Boa foi selecionado ao Prêmio Innovare,  iniciativa de entidades de Justiça Penal que tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Neste ano, a organização do prêmio abriu uma premiação especial destinada à boas práticas no Sistema Penitenciário brasileiro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90