Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/07/2017 às 12h30min - Atualizada em 01/07/2017 às 12h30min

Exército estará na praia orientando banhistas sobre a reciclagem do lixo

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
58º Bimtz


A temporada de praia já começou e com ela uma preocupação de manter a praia sempre limpa e o lixo devidamente recolhido. E para ajudar nesta conscientização, o Exército através do 58º Bimtz decidiu participar de uma parceria com a Rádio Centro América e a prefeitura de Aragarças com a distribuição de tambores para recolher o lixo e panfletagem de conscientização dos banhistas.

A intenção é manter a praia sempre limpinha e educar as pessoas a separarem o lixo inorgânico (latinhas, papelões e plásticos) do lixo orgânico (resto de comida).

Os tambores foram colocados perto das barracas e será recolhido sempre no final da tarde para ser encaminhado a empresas de reciclagem. Neste sábado (1/7) e domingo (2/7), o Exército estará na praia das 14 às 16 horas com uma equipe de oito homens do 58º Bimtz entregando panfletos para os banhistas.  

O coordenador do projeto é o subtenente Guilherme Silveira de Moraes destacou que esse projeto está sendo possível graças a parceria com a Rádio Centro América FM através da radialista Célia Costa, a ‘Bombom’, e da prefeitura de Aragarças com apoio do prefeito José Elias Fernandes.

“Essa é nossa contribuição para tornar a praia mais agradável nesta temporada e esperamos que as pessoas colaborem conosco”, explicou Guilherme. Esse trabalho de panfletagem será repetido dias 8 e 9 de julho. A temporada 2017 vai até o dia 31 de julho.  
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90