Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/06/2017 às 17h10min - Atualizada em 25/06/2017 às 17h10min

Caravana da Transformação de Pedro Taques é transferida para início de agosto em Barra do Garças

A mudança se deve a temporada de praia em julho; acompanhe vídeo como funciona a caravana da transformação

Araguaia Notícia


O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias e o secretário de Ação Social (Setas) de Mato Grosso Max Russi confirmaram na sexta-feira (24/6) de que a Caravana da Transformação do Governo do Estado será realizada no início de agosto em função da temporada de praia na região de Barra do Garças no mês de julho. O evento será de 1 a 10 de agosto com atendimento de microrregião de Barra com cirurgias oftalmológicas entre outros serviços.

“Nós estaremos aqui com um grande atendimento ao público de Barra do Garças e região. Temos levado dignidade e esperança ao nosso povo com esse mutirão e por onde passamos a gente vê a alegria das pessoas”, destacou o secretário Max Russi. A caravana do governador PedroTaques tem proporcionado momentos de muita emoção de pessoas de idade que estavam praticamente ‘cegas’ voltarem a enxergar. Foi assim na cidade de Alta Floresta acompanhe vídeo na seqüência.

O município de Barra do Garças (506 km a Nordeste de Cuiabá) receberá a 8ª edição da Caravana da Transformação. O programa é uma realização do Governo de Mato Grosso, que prioriza o atendimento do cidadão com a oferta do maior número de serviços prestados de maneira gratuita à comunidade, e reunidos em um único local. Em Barra do Garças, a ação beneficiará os municípios localizados na microrregião do Alto Araguaia, contemplando diretamente Pontal do Araguaia, General Carneiro, Novo São Joaquim, Campinápolis, Torixoréu, Ribeirãozinho, Araguaiana, Araguainha, Ponte Branca, Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari.

O espaço projetado para receber a caravana surpreende não só pelos milhares de atendimentos prestados, mas também pelo tamanho da área. São mais de 10 mil metros quadrados, ocupados por parceiros e órgãos públicos, concentrados na oferta de serviços de saúde, como consultas e exames em Cirurgia Geral, Ginecologia, Dermatologia, Cardiologia, Oftalmologia, diagnósticos, vacinação, agendamento para cirurgias, entre outros procedimentos.  

A cidadania também é prioridade. Emissão de documentos, orientação sobre mercado de trabalho e assessoria jurídica são algumas das ações realizadas, além de orientações sobre direitos e deveres do consumidor, 2ª via de certidões, orientações jurídicas, atividades educativas e palestras.  

O atendimento da Caravana não termina após a desmontagem da estrutura. A ação disponibiliza um telefone para contato, onde o cidadão pode acionar o Estado sobre alguma intercorrência ou dúvida no atendimento. O número para contato é o 0800 770 7011, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer telefone fixo ou celular.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90