24/06/2017 às 17h22min - Atualizada em 24/06/2017 às 17h22min

Mensagens de WhatsApp ameaçando diretor da cadeia de Barra do Garças partiram da penitenciária de Cuiabá

Araguaia Notícia
Foram identificados e isolados dois detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) que fizeram ameaças ao diretor da cadeia de Barra do Garças Jailson André e aos agentes penitenciários usando o aplicativo WhatsApp. Eles estavam com aparelhos dentro do presídio e usando para tentar intimidar o diretor da cadeia.  

Os aparelhos celulares foram apreendidos com os reeducandos Renildo Silva Rios e Fábio Aparecido Marques do Nascimento, que estavam no raio cinco da penitenciária, e destes aparelhos partiram as mensagens.

Na postagem, os presos alegam que são do Comando Vermelho de Mato Grosso e pediram a transferência dos detentos do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estariam na cadeia de Barra do Garças. Eles chegam a dizer que quem manda nas cadeias de Mato Grosso é o Comando Vermelho.

Jailson disse que ao tomar conhecimento da mensagem acionou o sistema prisional em Cuiabá e no dia 21/6 conseguiram chegar a identificar e isolar os detentos que estavam fazendo as ameaças. “Aqui na cadeia não existe distinção. O procedimento é mesmo para qualquer preso e quem manda é o estado”, destacou o diretor deixando claro que não se intimidou com este fato.
 
O diretor disse que não tem conhecimento se existe presos ligados a facções na cadeia barra-garcense mesmo porque os detentos não comentam esse fato com o sistema prisional.

Os presos que fizeram as ameaças aos servidores foram identificados encaminhados no dia 22/6 para a GGCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) onde serão tomadas as medidas cabíveis. Segue na integra a mensagem encontrada no aparelho celular que estava em posse dos detentos:

Mensagem postada pelos presos no WhatsApp:
 
COMANDO VERMELHO 

ATENCAO

A organização criminosa CV MT vem através deste dar um ultimato ao Diretor da Cadeia Pública da Barra do Garças MT.

Sabemos que existe na cadeia dai alguns infames do PCC, diante disso viemos avisar caso você não tome atitude e transfira esses infames do PCC para outra cadeia, passaremos a ATACAR todos os seus funcionários assim como TRANSFOMAREMOS A SUA VIDA EM UM INFERNO

Ressaltamos que quem domina o estado de Mato Grosso somos nós CVMT e vamos MATAR E
EXPULSAR todos esses infames do PCC de dentro do nosso estado.

Se você deseja PAZ na sua vida e na vida dos seus agentes, ouça o que estamos dizendo "tire os PCC da sua cadeia". CVMT.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%