23/06/2017 às 14h54min - Atualizada em 23/06/2017 às 14h54min

Operação Ostensividade II irá intensificar o combate à criminalidade

Eldorado FM
A Polícia Militar de Mato Grosso lançou na manhã desta quinta-feira (22.06) a Operação Ostensividade II, uma ação que prioriza a prevenção, mas que também atua fortemente na repressão aos crimes de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas.Cerca de 1.300 policiais e 418 viaturas (carros e motocicletas) estão nas ruas dos 141 municípios mato-grossenses. Somente em Vila Rica são 26 Policiais Militares, incluindo a equipe da Força Tática, que estarão nas ruas do município realizando o policiamento ostensivo.

De acordo com a Seção de Comunicação Social e Marketing do 10° Comando Regional da Polícia Militar de Vila Rica, o 10° CR e suas respectivas unidades irão reforçar suas atividades de policiamento ostensivo nas regiões de maior circulação de pessoas e bens, visando dessa forma direcionar ações e operações para pontos críticos, objetivando a prevenção e proporcionar tranquilidade a toda população.

Operação

O planejamento estratégico da ‘Ostensividade II’, teve como base as informações de inteligência e as análises criminais desenvolvidas por cada um dos 15 comandos regionais sobre suas respectivas áreas de atuação.

As ações se estenderão até a madrugada de sábado (24.06) em diversas modalidades: barreiras, blitz, bloqueios, saturação (que consiste em mobilizar o máximo de policiais em uma determinada área), entre outras ações.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%