Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/06/2011 às 17h17min - Atualizada em 16/06/2011 às 17h17min

Cardumes atraem pescadores ao Araguaia

Olhar Direto
Tv Serra Azul cardumes sobem no Araguaia atraindo pescadores

A informação de que um cardume de matrinchã estaria subindo no rio Araguaia, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), atraiu centenas de pescadores nessa terça-feira (14) causando um congestionamento de barcos próximo à praia Quarto Crescente. Houve até disputa por espaço entre os barqueiros sempre procurando uma posição melhor para quem sabe pegar um peixinho.

Até mesmo na ponte havia disputa por espaço para pescar. O morador Carlos Fernando, 27 anos, achou engraçado e comentou que ficou sabendo do cardume na segunda-feira quando esteve na praia. Ele explica que um amigo pescador estava em Araguaiana por onde teria passado o cardume sentido Barra do Garças e o avisou.

“Eu pensei que eram poucos que estavam sabendo e cheguei aqui e encontrei essa multidão”, brincou. Fernando reclamou também dos barqueiros que passam muito próximo as pilastras da ponte e quebrando as linhas daqueles que ficam na ponte pescando. “Tem barqueiro que quebra a linha e nem está ai e já tem outros que diminuem a velocidade quando chegam perto da ponte” completa.

A pesca neste período do ano é permitido de embarcação e do barranco dentro das medidas permitidas. A fiscalização também marcou presença acompanhando a movimentação dos pescadores em Barra do Garças.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90