22/06/2017 às 16h02min - Atualizada em 22/06/2017 às 16h02min

Alunos do IFMT recebem palestra sobre saneamento básico e sustentabilidade em Barra do Garças

Raylla Borges Campos
Para levar informações sobre a importância de práticas sustentáveis, a Águas de Barra do Garças realizou nesta última terça-feira (20.06), uma palestra sobre saneamento básico e desenvolvimento sustentável para cerca de 400 alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A atividade faz parte do cronograma de ações da instituição em parceria com a concessionária, para comemorar a semana do Meio Ambiente, que acontece de 19 a 24 de junho.  

A palestra foi conduzida pelo bioquímico e especialista em saneamento da Águas de Barra do Garças, Reuber Bonfim, que explicou a importância da utilização de água tratada e da adesão à rede de coleta e tratamento de esgoto para a saúde da população, além dos cuidados com a limpeza da caixa-d’água e dicas de consumo consciente para evitar o desperdício e a preservação do meio ambiente.
 
No encontro, o palestrante ainda destacou que Barra do Garças está entre os três municípios de Mato Grosso com maior índice de cobertura do serviço de coleta e tratamento de esgoto. “Com 75% de esgoto coletado e tratado, o município é referência em qualidade de vida e valorização da saúde pública. É um benefício que garante a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população que, ao não utilizar fossas sépticas, evita a contaminação por diversas doenças”, frisou o palestrante.
 
De acordo com a professora da instituição, Taína Patrícia Barros Dias da Silva, que também organizou o evento, a palestra foi muito importante para o processo de formação educacional dos alunos. “Os temas abordados reforçam ainda mais as ações de conscientização e os cuidados com o meio ambiente. Todo o conteúdo foi muito enriquecedor e contribuiu para o aprendizado dos alunos no campus”, ressaltou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%