Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/06/2017 às 18h51min - Atualizada em 21/06/2017 às 18h51min

PM presenteia aluno de escola estadual em reconhecimento a dedicação

Eldorado FM
A Polícia Militar de Vila Rica realizou na manhã desta quarta-feira, 21 de junho, a entrega de um coturno (calçado utilizado pelas forças policiais) para um aluno do 9º Ano da Escola Estadual Profª Maria Esther Peres. O presente foi entregue em reconhecimento a dedicação e interesse do jovem pelos assuntos abordados em palestras realizadas pela PM na unidade educacional.O jovem Pedro Augusto, 14 anos, além de estudante, também integra o projeto Pré-Militar GACPD (Grupo de Apoio Civil Presidente Dutra) de Vila Rica, sob responsabilidade do Comandante Wolney Pereira. Dentro do projeto as crianças, jovens e adolescentes recebem lições de civismo, liderança e disciplina.

Em conversa com a reportagem da Rádio Eldorado FM o “Cabo Negociador”, como é chamado Pedro Augusto no projeto Pré-Militar, disse ter ficado muito feliz com o presente. “Gostei muito de ganhar esse coturno e estou muito feliz por receber o presente. Eu admiro o trabalho da Polícia Militar por sempre estar protegendo o cidadão de bem, livrando eles do mal, prendendo as pessoas ruins, eu admiro o trabalho deles”, disse o jovem.

Questionado se ele pretende seguir a carreira militar futuramente, Pedro Augusto afirmou ter um sonho. “Eu quero seguir a carreira militar por causa do Grupo Pré-Militar, graças ao Comandante Wolney, lá eu aprendi a ser educado, seguir a hierarquia militar graças a ele. Ele é um ótimo comandante e eu estou muito feliz de fazer parte do Pré-Militar”, destacou Pedro Augusto que concluiu dizendo pretender ser um fuzileiro do Exército Brasileiro.

A Polícia Militar de Vila Rica é uma das parceiras do GACPD e sempre que possível se faz presente dando orientação quanto às formas de ingresso, ordem unida, entre outras práticas que contribuem para a boa formação de um cidadão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90