Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/06/2017 às 17h25min - Atualizada em 20/06/2017 às 17h25min

Curso para voluntários da Defesa Civil será oferecido na Câmara Municipal de Barra do Garças

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
Um curso de capacitação de voluntários para atuar junto a Defesa Civil no município de Barra do Garças será oferecido a partir da próxima segunda-feira. O anúncio deste curso foi feito na tarde desta terça-feira pelo presidente da Câmara Municipal vereador Miguel Moreira da Silva que recebeu a visita do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Paulo Selva, que é da coordenação da Defesa Civil de Mato Grosso.

O curso tem objetivo de formar uma turma dentro de Barra do Garças para atuar numa situação de catástrofe: enchente, deslizamento, soterramento, incêndio florestal quando atingir área habitada.

“Nós estamos aqui firmando essa parceria com o vereador Miguelão para oferecermos este curso aqui no plenário da Câmara Municipal. Este curso é interessante porque a cidade de Barra do Garças terá uma equipe voluntária da Defesa Civil para atuar numa situação de emergência”, destacou o tenente-coronel do Bombeiro. O serviço voluntário na Defesa Civil não tem remuneração e está previsto sua gratuidade numa lei federal.

O vereador Miguelão disse que o curso é importante e pediu que seja amplamente divulgado para que jovens possam participar do treinamento onde os alunos vão receber noções de primeiros socorros e de como atuar numa situação de desastre eminente.

O curso será oferecido dias 26, 27 e 28 de junho das 13 às 17 horas no plenário da Câmara Municipal de Barra do Garças. Mais detalhes no telefone da Câmara (66) 3401 2484. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90