20/06/2017 às 17h25min - Atualizada em 20/06/2017 às 17h25min

Curso para voluntários da Defesa Civil será oferecido na Câmara Municipal de Barra do Garças

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
Um curso de capacitação de voluntários para atuar junto a Defesa Civil no município de Barra do Garças será oferecido a partir da próxima segunda-feira. O anúncio deste curso foi feito na tarde desta terça-feira pelo presidente da Câmara Municipal vereador Miguel Moreira da Silva que recebeu a visita do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Paulo Selva, que é da coordenação da Defesa Civil de Mato Grosso.

O curso tem objetivo de formar uma turma dentro de Barra do Garças para atuar numa situação de catástrofe: enchente, deslizamento, soterramento, incêndio florestal quando atingir área habitada.

“Nós estamos aqui firmando essa parceria com o vereador Miguelão para oferecermos este curso aqui no plenário da Câmara Municipal. Este curso é interessante porque a cidade de Barra do Garças terá uma equipe voluntária da Defesa Civil para atuar numa situação de emergência”, destacou o tenente-coronel do Bombeiro. O serviço voluntário na Defesa Civil não tem remuneração e está previsto sua gratuidade numa lei federal.

O vereador Miguelão disse que o curso é importante e pediu que seja amplamente divulgado para que jovens possam participar do treinamento onde os alunos vão receber noções de primeiros socorros e de como atuar numa situação de desastre eminente.

O curso será oferecido dias 26, 27 e 28 de junho das 13 às 17 horas no plenário da Câmara Municipal de Barra do Garças. Mais detalhes no telefone da Câmara (66) 3401 2484. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%