Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/06/2017 às 16h47min - Atualizada em 20/06/2017 às 16h47min

Caravana da transformação de Barra do Garças será de 19 a 22 de julho

A expectativa é realizar pelo menos 5 mil cirurgias de catarata

Assessoria
O município de Barra do Garças (506 km a Nordeste de Cuiabá) já se prepara para receber a 8ª edição da Caravana da Transformação de 19 a 22 julho. O programa é uma realização do Governo de Mato Grosso, que prioriza o atendimento do cidadão com a oferta do maior número de serviços prestados de maneira gratuita à comunidade, e reunidos em um único local. Em Barra do Garças, a ação beneficiará os municípios localizados na microrregião do Alto Araguaia, contemplando diretamente Pontal do Araguaia, General Carneiro, Novo São Joaquim, Campinápolis, Torixoréu, Ribeirãozinho, Araguaiana, Araguainha, Ponte Branca, Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari.

A definição por Barra do Garças, atende a Indicação Parlamentar Nº 1471 realizada ainda no final de 2016, quando o deputado Estadual Baiano Filho (PSDB) defendeu a inclusão do município no roteiro de realizações da caravana. O parlamentar defende que a oferta de serviços vai ao encontro das necessidades imediatas da população, com foco bastante prioritário nas ações de saúde e serviços de cidadania. “Percorrer os municípios do interior levando soluções rápidas para demandas consideradas simples na capital, mas de difícil acesso para os municípios do interior, realmente foi uma grande ideia e o governador Pedro Taques, como toda sua equipe está de parabéns”, definiu Baiano.

No Araguaia, Baiano também foi responsável pela articulação que resultou na realização da Caravana da Transformação nos municípios de Canarana (07 a 17 de novembro), e recentemente, em Porto Alegre do Norte (25 de abril a 05 de maio), quando foi realizada a Expedição ‘Transforma MT’. Na oportunidade, o governador Pedro Taques, atendendo a uma demanda do deputado, percorrendo as principais rotas de escoamento e promovendo o debate de soluções ao lado de produtores rurais, prefeitos e sociedade organizada.

ESTRUTURA - O espaço projetado para receber a caravana surpreende não só pelos milhares de atendimentos prestados, mas também pelo tamanho da área. São mais de 10 mil metros quadrados, ocupados por parceiros e órgãos públicos, concentrados na oferta de serviços de saúde, como consultas e exames em Cirurgia Geral, Ginecologia, Dermatologia, Cardiologia, Oftalmologia, diagnósticos, vacinação, agendamento para cirurgias, entre outros procedimentos.  

A cidadania também é prioridade. Emissão de documentos, orientação sobre mercado de trabalho e assessoria jurídica são algumas das ações realizadas, além de orientações sobre direitos e deveres do consumidor, 2ª via de certidões, orientações jurídicas, atividades educativas e palestras.  

O atendimento da Caravana não termina após a desmontagem da estrutura. A ação disponibiliza um telefone para contato, onde o cidadão pode acionar o Estado sobre alguma intercorrência ou dúvida no atendimento. O número para contato é o 0800 770 7011, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer telefone fixo ou celular.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »