20/06/2017 às 07h02min - Atualizada em 20/06/2017 às 07h02min

Barra do Garças terá audiência da AL-MT sobre saúde na sexta-feira

A reunião terá presença de representantes dos nove municípios do consórcio Garças/Araguaia

Assessoria
Com o objetivo de debater e, consequentemente, contribuir com a melhora na qualidade do atendimento de saúde de Barra do Garças e dos outros nove municípios que integram o Consórcio Garças/Araguaia, será promovida na próxima sexta-feira (23.06) uma audiência pública para discutir a real situação da saúde local.

Requerida pelo deputado estadual Baiano Filho, o evento será promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, às 19 horas, na Câmara Municipal de Barra do Garças.

A audiência deve contar com a presença de representantes nas áreas da saúde dos municípios de Barra do Garças, Araguaiana, Campinápolis, General Carneiro, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu.

Dentre os principais pontos a serem debatidos estão a necessidade da ampliação dos leitos hospitalares, assim como do transporte móvel dos pacientes, regularização dos repasses da saúde e a necessidade de mais investimentos na aquisição de novos aparelhos de saúde para as áreas de tomografia e ressonância magnética.

Por meio da atuação política e forte articulação junto ao Governo do Estado, Baiano Filho já assegurou a ampliação do repasse na área da saúde de R$ 189 mil para R$ 1 milhão/mês voltados ao suporte do Hospital Municipal de Barra do Garças, que é responsável pela administração do Consórcio de Saúde Garças/Araguaia.

De acordo com o parlamentar, a participação dos agentes envolvidos é fundamental para assegurar os avanços necessários ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde na região.

“Contamos com a participação de todos os segmentos envolvidos e dos agentes públicos para que juntos possamos debater sobre os principais entraves da saúde pública e buscar soluções que garantam a melhora na qualidade do atendimento da população”,  conclamou Baiano Filho.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%