18/06/2017 às 16h03min - Atualizada em 18/06/2017 às 16h03min

Soldado da PM morto em troca de tiros com sargento será sepultado em Primavera do Leste

A família de Kenedy Campos da Costa é de Barra do Garças. Ele era neto do falecido Antônio Padeiro e da dona Francisca

Olhar Direto
O soldado da Polícia Militar (PM) Kenedy Campos da Costa, 25, que morreu com tiro no peito durante uma troca de tiros com o sargento Jorge Roberto e Silva, 42,  no bairro Tijucal, em Cuiabá, na noite de sábado (17), será sepultado na cidade de Primavera do Leste onde moram os pais. A família dele é de Barra do Garças. Ele era neto do Antônio Padeiro e dona Francisca e foi criado na cidade de Primavera do Leste.

Segundo informações preliminares, Kenedy tomou conhecimento sobre um roubo em Barão de Melgaço, e, suspeitando que os criminosos estariam na região, aborbou o carro do militar. Este, por sua vez, achou que a situação se tratava de uma tentativa roubo e reagiu, dando início a confusão.


Em áudios que circulam pelo Whatsapp policias contam que o soldado estava de folga e sem farda, tendo decidido realizar a abordagem sozinho. Em uma ação desastrosa, ambos foram atingidos pelos disparos., sendo que Kenedy, baleado no peito, não resistiu ao ferimento e morreu. Jorge foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSHC). Não há informações sobre seu atual estado de saúde.

"A guarnição estava chegando na hora e quando viu a troca de tiros, atirou também. Todo mundo estava atirando no meio do vuco-vuco aqui. O tenente que chegou depois aqui, chegou e descarregou. Foi bala pra todo lado. Parecia o Iraque”, narra um profissional em uma das gravações. 

Por meio de nota, a assessoria da da PM confirmou a situação e esclareceu as circunstâncias do episódio, classificado como "lamentável", serão apuradas em Inquérito Policial Militar(IPM) cuja instauração está sob a responsabilidade da Corregedoria Geral da PMMT.  

No Facebook amigos e familiares lamentaram a situação. "Nossa que tristeza, nem acredito! Lembro de você no curso em 2010, cheio de sonhos e tão feliz. Que Deus o receba de braços abertos. Que Deus conforte o coração de sua família.", disse uma das usuárias. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%