Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/06/2017 às 17h37min - Atualizada em 17/06/2017 às 17h37min

Olimpíada de Matemática mobiliza alunos

SEGS
Nesta terça-feira, dia 20, às 19h, a Prefeitura Municipal de Confresa lança a primeira edição da Olimpíada da Matemática. O evento acontece na Câmara de Vereadores e conta com a presença de representantes do município e da área da educação, além de autoridades locais e convidados. Organizada pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil em parceria com a Secretaria Municipal, a Olimpíada da Matemática tem o objetivo de estimular e promover o estudo da disciplina e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da Matemática, além de reconhecer e identificar talentos, estimulando a troca de conhecimentos, a integração e a valorização de alunos e professores.

As inscrições para a Olimpíada poderão ser realizadas de 1º a 21 de agosto, e o regulamento, desenvolvido pela Editora Positivo, deve ser divulgado em breve. A previsão é de que as provas sejam feitas a partir da segunda quinzena do mês de setembro, com a divulgação dos classificados para a segunda etapa em outubro. A segunda fase das provas ocorre entre outubro e novembro, e o anúncio dos resultados está previsto para 20 de novembro.

A divulgação dos vencedores será feita no dia 30 de novembro, na Escola Central, numa confraternização que envolve toda a comunidade escolar da Rede Municipal de Confresa. Os estudantes classificados nos três primeiros lugares da Olimpíada serão contemplados com smartphones, tablets e bicicletas, respectivamente. Já os alunos classificados entre a quarta e a décima posição receberão mochilas personalizadas. A expectativa dos organizadores é envolver cerca de 748 estudantes, do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental.

Serviço:

O quê: Lançamento da Olimpíada da Matemática em Confresa

Quando: 20/06, às 19h

Onde: Câmara de Vereadores de Confresa

Sobre o Aprende Brasil

É um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno. Oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública - que contempla material didático, o Portal Aprende Brasil, assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional - que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferece atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orienta e participa de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, além da comunidade escolar. O material vem com capa personalizada para cada município e os livros são integrados, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento. O Portal possui home page personalizada para cada cidade e está disponível para alunos e professores, com links específicos que se integram ao livro didático. Já a assessoria pedagógica atende aos docentes por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando de estratégias como webconferências, webatendimentos e e-mails. O sistema possui dois métodos de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil). Está presente em mais de 2 mil escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 330 mil alunos de cerca de 220 municípios brasileiros.

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90