15/06/2017 às 17h18min - Atualizada em 15/06/2017 às 17h18min

PM é acionada e evita suicídio de jovem de 19 anos

Olhar Direto
Uma menina de 19 anos foi resgatada na tarde desta quarta-feira (14) no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.

A vítima foi encontrada pela mãe cortando-se com aparelho de barbear. A Polícia Militar foi acionada via CIOSP e impediu o pior. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC) para saber se guarda relação com a corrente virtual intitulada “Baleia Azul”.

Conforme boletim de ocorrência, o fato ocorreu às 15h30 desta quarta-feira (14), na residência da jovem. Momento seguinte, oficiais de área foram acionados para atender ao caso.

Chegando ao local, os policiais encontraram a jovem se mutilando com um aparelho de barbear. Seus pulsos estavam ensanguentados e a vítima precisou ser contida, durante crise nervosa. Com apoio da PM, ela aceitou entregar o objeto cortante e recebeu os cuidados médicos iniciais de uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A vítima foi encaminhada para a Policlínica do Coxipó e posteriormente encaminhada ao CISC Planalto, para lavratura de Boletim de Ocorrência.

A PJC investigará o caso, para saber se há relação com a corrente “Baleia Azul”, que mesmo distante das manchetes e das páginas da internet, ainda alcança uma quantidade considerável de jovens em Mato Grosso. Só na região Nordeste, onde uma estudante de Vila Rica chegou ao último estágio e cometeu suicídio, nove jovens foram identificados pela Polícia Militar (PM) como participantes do jogo. Alguns deles chegaram a receber ameaças dos curadores por querer desistir das etapas e agora serão ouvidos pela Polícia Civil, que investiga a autoria do crime.

Em abril uma adolescente de 16 anos, identificada como M.F.S.O., foi encontrada morta dentro de uma lagoa na cidade de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá). A suspeita é de que a menina tenha cometido suicídio por conta do Desafio da Baleia Azul. Familiares contaram que ela teria deixado uma carta, avisando que cometeria o suicídio por conta do desafio. O corpo da menina foi encontrado por volta das 14 horas desta terça-feira, dentro de uma lagoa na cidade.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.9%
23.7%
1.3%