Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/06/2017 às 19h10min - Atualizada em 14/06/2017 às 19h10min

Bombeiros interditam praia de Pontal por falta de projeto técnico de segurança

Araguaia Notícia
Uma vistoria no final da tarde de quarta-feira (14/6) do Corpo de Bombeiros resultou na interdição da Praia Arara do Pontal do Araguaia por tempo indeterminado. A comissão observou que a prefeitura do Pontal e a organização não se atentaram para as exigências de um projeto técnico protocolado junto à comissão no mês de maio.

Desde que houve o incidente da Boate Kiss no sul do país, onde morreram mais de duzentos jovens, qualquer evento precisa ter um aval do Corpo de Bombeiros e a execução de um plano de segurança. O protocolo de evento temporário precisa atender algumas exigências para que possa ser emitido pelos bombeiros.

No caso da praia da Arara foram solicitadas a implantação de bóias de segurança delimitando o espaço de banhistas; extintores contra incêndio junto as barracas e lugares visíveis para os banhistas; e caderno de anotação de responsabilidade técnica para as tendas, palco e eletricidade.

O plano de segurança ainda pede a implantação de sinalizações de advertência, colocação de coletes e material de proteção contra afogamento.

A prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público e Poder Judiciário estão sendo comunicados da interdição da praia da Arara. Para desinterditar a praia, claro a comissão organizadora e a prefeitura vão ter executar o plano de segurança conforme sugestão do Corpo de Bombeiros.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »