13/06/2017 às 18h23min - Atualizada em 13/06/2017 às 18h23min

Escola Militar realiza palestras sobre o combate ao trabalho infantil

Agência da Notícia
Aconteceu ontem nas dependências da Escola Estadual da Policia Militar Tiradentes de Confresa, duas palestras com temas voltados para o Combate ao combate Infantil, no período matutino o palestrante foi o Juiz de direito titular da Justiça do trabalho da Comarca de Confresa, e no período vespertino a palestrante foi a Psicóloga do município de São José do Xingu, Leidiane Cunha Dias Moura.

Foram atendidos noventa alunos, além de professores e demais participantes, totalizando mais de cento e oitenta (cento e oitenta) expectadores que receberam orientações sobre questões jurídica e psicológica da temática em discussão, que conforme a Organização Internacional do Trabalho, é observada no mundo inteiro.

O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%