Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/06/2017 às 17h11min - Atualizada em 09/06/2017 às 17h11min

Sesp não foi notificada da decisão e orienta candidatos a aguardarem novo edital

Dayanni Ida e Débora Siqueira | Sesp-MT
Divulgação
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) orienta aos candidatos inscritos no concurso da Polícia Judiciária Civil (PJC) para o cargo de delegado de polícia que aguardem a notificação judicial do Tribunal de Justiça para definição dos novos direcionamentos em relação ao certame. A Sesp ainda não foi notificada oficialmente da decisão de reabertura das inscrições e a alteração do cronograma previsto do concurso público.

Por meio da imprensa, a Secretaria tomou conhecimento da liminar ingressada pela Defensoria Pública e acatada pelo juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara Especialização de Ação Civil Pública e Ação Popular, que retira a obrigatoriedade de idade máxima de 45 anos para concorrer ao cargo.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, orienta aos candidatos que suspendam os investimentos com passagens e estadia e que aguardem a publicação do novo cronograma, até que o Estado seja notificado.

“Pedimos aos candidatos que aguardem, pois assim que formos notificados oficialmente, vamos apresentar o novo cronograma para as etapas do concurso, que serão alteradas tão logo isso ocorra”, destaca.

A proposta de realização do concurso integra o plano de reestruturação do Governo do Estado para a Segurança Pública, que contempla condições de trabalho ao efetivo, e investimentos em equipamentos, qualificação e mobilidade.

De 2015 até 2017, ingressaram nas forças de segurança 3.663 novos profissionais. Além do concurso para delegado de polícia, até o próximo ano ainda deve ser realizado concurso para 100 soldados do Corpo de Bombeiros, 1.200 policiais militares e 1.200 policiais civis.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »