5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente

Por

Esta data foi definida em 15 de dezembro de 1972, na 1ª Conferência Mundial do Meio Ambiente, realizada na Cidade de Estocolmo - Suécia. Quando vários países se reuniram para debater políticas de preservação ambiental. Após 20 anos, acontece a Eco 92, aqui em solo tupiniquim.

A preocupação com o meio ambiente é antiga, remonta a muito antes da primeira conferência sobre ele. 


É momento para refletirmos sobre o nosso papel perante o mundo, se as nossas atitudes são realmente sustentáveis, se estamos realmente comprometidos com a preservação ambiental.

Somos a última geração capaz de salvar o mundo, somos os últimos capazes de deixar um mundo habitável para nossos descendentes.

O que fazemos em vida, ecoa na eternidade, o que fizermos agora, as futuras gerações deverão usufruir.
Sentinela Sustentável - Promovendo a Sustentabilidade em Plano Planalto Central
Educar é Nossa Missão.

Cuidar do  Meio Ambiente é Nossa Obrigação.


FONTE: Sargento Guilherme / 58º Bimtz
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »