02/06/2017 às 17h38min - Atualizada em 02/06/2017 às 17h38min

Araguaiana será palco do Festrilha sexta e sábado

Naiara Martins / Assessoria
Após o sucesso da primeira etapa do Festival Mato-grossense de Quadrilhas (Festrilha) no polo de Rondonópolis, o evento segue pela região Araguaia, com apresentações artísticas nesta sexta-feira (02) e sábado (03), no município de Araguaiana.

Com a participação especial do grupo Catireiros do Araguaia, que farão a abertura do evento, o Festrilha apresenta nesta noite junina os grupos Flor do Araguaia (Araguaiana); Flor do Mamulengo (General Carneiro) e Balancê do Cerrado (Nova Xavantina).

No sábado, será a vez do público presente conferir as performances dos grupos Abalantes do Sertão (Barra do Garças); Brilho Junino (Barra do Garças) e Nois Inverga Mais Não Quebra (Ribeirãozinho).

A expectativa, segundo a presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ), Marta Negrão, é de que o Festrilha movimente toda a região Araguaia neste mês de junho, reunindo um público de milhares de pessoas.

“Está sendo tudo preparado com muito carinho não só pela organização, mas também por todos os grupos que estão ensaiando desde o início do ano para dar o melhor de si, o que só está sendo possível devido ao empenho e articulação do deputado Baiano Filho, principal parceiro do Movimento Quadrilheiro desde o início da nossa história”, resgatou Marta.  

Em sua terceira edição, o Festival Mato-grossense de Quadrilhas, é realizado com o apoio do deputado estadual Baiano Filho (PSDB), do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e das Prefeituras Municipais parceiras do evento.

Ao todo, foram articulados por Baiano Filho o montante de R$ 497 mil, entre emendas e convênio firmado via Secretaria de Estado de Cultura, para aquisição e produção dos figurinos em apoio às equipes participantes, passando pela estruturação do evento (palco, sonorização, iluminação), até a premiação dos cinco primeiros lugares.

O Festival é um dos eventos mais esperados pela população e já faz parte do calendário cultural da região. “Além de manter viva uma tradição local enraizada nas comunidades, as competições de quadrilhas do Araguaia movimentam setores importantes para a economia, como o turismo e o comércio”, destacou Baiano Filho.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO POR POLOS:

02 e 03 de junho (Polo IV): ARAGUAIANA

08 a 10 de junho (Polo I): PORTO ALEGRE DO NORTE

16 e 17 de junho (Polo II): BOM JESUS DO ARAGUAIA

30 de junho a 02 de julho (Grande Final): GENERAL CARNEIRO
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%