Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
31/05/2017 às 16h55min - Atualizada em 31/05/2017 às 16h55min

Alunos de Engenharia Civil participarão da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Dhiego Fhilipe / Faculdade Cathedral
No próximo sábado, alunos do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral, participarão do maior evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e o segundo do mundo, a CASACOR Goiás 2017, que nesta edição traz o tema “Foco no Essencial”.

No total, serão exibidos 41 ambientes decorados e projetados por 54 profissionais da área. A mostra acontecerá no prédio do Colégio José Carlos de Almeida, edifício de arquitetura no estilo art déco (abreviação de arts décoratifs) e tombado pelo patrimônio histórico do Estado, desativado há mais de dois anos.

A mostra ficará aberta para visitação até o dia 21 de junho.  Após o fim do evento, os profissionais irão participar de todo o processo de restauração do imóvel. Depois desta tarefa, o prédio será a sede do Conselho de Educação de Goiás.

CASACOR, uma das empresas do Grupo Abril, é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Interior SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e mais 6 internacionais (Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Miami).

Para a acadêmica Jordana Fernandes, que está cursando o 1º semestre do Curso de Engenharia Civil na Faculdade Cathedral, a visita trará a oportunidade de conhecer as novas tendências do mercado e todas as inovações tecnológicas do segmento. “É importante para sabermos o que os profissionais estão usando na engenharia e arquitetura, pois são áreas que se completam. Essa é uma oportunidade que agrega na nossa formação”, falou.

Para o Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Thiago Leite, a busca completa do conhecimento, não se deve restringir apenas à sala de aula, mas contemplar o universo da prática. O curso de Engenharia Civil tem uma abrangência muito grande em termos de área de conhecimento, pois se aprende desde estruturas, até estradas. “A CASACOR Goiânia 2017, comtempla e fortalece a prática necessária para o desenvolvimento das disciplinas de Desenho Técnico I e II, em que os alunos poderão ver as possibilidades arquitetônicas disponíveis, quanto ao detalhamento, paisagismo e desenvolvimento de ambientes específicos, afirmou.

A Faculdade Cathedral, incubida da missão de preparar os seus alunos para o Mercado de Trabalho, incentiva ações acadêmicas como essa e oportuniza o aprendizado para além da sala de aula.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90