Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
30/05/2017 às 17h57min - Atualizada em 30/05/2017 às 17h57min

Homem mata Tuiuiú no tiro por estar comendo peixes de sua chácara

Chocolate News
Edevilson Arneiro / Lunna

Uma ave Tuiuiú foi abatida pelo proprietário de um tanque de peixes na cidade de Pontal do Araguaia e a denúncia foi constatada na manhã de terça-feira (30/5) pelo vereador de Barra do Garças Garrincha dos Animais.

Garrincha foi solicitado para uma operação de resgate da ave ferida, um Tuiuiú. Em princípio ele achou que a ave teria se chocado contra uma rede de extensão elétrica, mas, qual não foi sua surpresa ao saber por populares que, na verdade, ela fora alvejada por um homem, residente em uma chácara de Pontal.

Segundo informações colhidas pelo vereador, o atirador possuiu um tanque o qual cria peixes e o Tuiuiú estaria se alimentando dos peixes criados no tanque, o que motivou a ação cruel e leviana. Espera-se que o autor deste fato tenha sido também denunciado junto à delegacia. É importante que a polícia tenha registrado o fato para tomar providencias necessárias ao caso.

A pena para este tipo de crime é de seis meses a um ano de prisão e multa como mostra a LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998. (VEJA)
CAPÍTULO V
DOS CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE
Seção I
Dos Crimes contra a Fauna
        Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
        Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa..
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90