Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
29/05/2017 às 15h20min - Atualizada em 29/05/2017 às 15h20min

OAB e PM realizam campanha de alerta que maltratar animais é crime em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Foi realizada no sábado (27/5), no centro de Barra do Garças, uma blitz de conscientização ‘Maltratar Animais é Crime’ com a participação da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Polícia Militar (PM) através do 5º Comando Regional com objetivo de diminuir os números de violência contra animais na região do Araguaia.
 
Fora também realizado adesivaço de veículos com material de repressão contra os maus tratos de animais, com dados para prover denúncias, em caso de ocorrência. A campanha também obteve apoio da imprensa local. Quando o assunto é denúncia de maus-tratos ou crueldade contra animais, o Brasil possui legislação pertinente e autoridades competentes que são responsáveis pela manutenção da lei e punição de crimes.
 
Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc. –, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência, ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

Os integrantes da campanha contra maus tratos de animais da OAB-BG tomaram conhecimento que a cidade do Pontal do Araguaia é aonde se mata mais cães e gatos por envenenamento na região. De acordo com moradores, nos últimos dias já mataram mais de nove gatos na rua Beira Rio perto da prefeitura; dez cachorros no Setor Araguaia e mais cinco cachorros no bairro Santa Luzia.
 
A comissão da OAB ficou surpresa com essa estatística e prometeu realizar uma blitz semelhante no Pontal com objeivo de diminuir essa realidade. 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90