Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/05/2017 às 06h38min - Atualizada em 24/05/2017 às 06h38min

Policiais doam cadeira de rodas produzida com peças de bicicletas apreendidas

PJC-MT

Um projeto desenvolvido por policiais civis da Delegacia de Água Boa (730 km a Leste) realizou, terça-feira (23.05) a doação de uma cadeira de rodas, fabricada com peças de bicicletas apreendidas em ações policiais. O projeto intitulado “Roda Viva” foi encabeçado pelos policiais Aurélio Mendanha e Dionesson Reis e contou com apoio de empresas da cidade.

A cadeira de rodas, doada a Escola Nova Esperança, da instituição filantrópica Associação Pestalozzi, foi confeccionada a partir de peças de bicicletas velhas, recuperadas ou apreendidas em ações das Polícias Civil e Militar e que estavam armazenadas no pátio da Delegacia de Água Boa.
 
Diante da necessidade de dar uma solução eficiente para as bicicletas apreendidas, que não são reclamadas pelos proprietários e que acabam se deteriorando com o tempo, gerando poluição e criadouros de insetos, os policiais desenvolveram o projeto, contando com o apoio da delegada, Luciana Batista Canaverde e do Juiz, Pedro Davi Benetti.

Utilizando partes das bicicletas, os policiais foram desenvolvendo a cadeira de rodas e para chegar ao produto final, foram criados vários protótipos, sendo em seguida necessário passar por oficinas de serralheria, pintura, funilaria e tapeçaria. O modelo foi produzido com ajuda das empresas Rainha das Bicicletas, Metalúrgica União, ReCap Estofaria e Ferro Velho do Brizola.

Antes da produção, os policiais analisaram a viabilidade da transformação das bicicletas em cadeiras de rodas e após a produção, foi testada a qualidade e funcionalidade do produto desenvolvido, para posteriormente realizar a doação para a instituição filantrópica.

Para os policiais, o projeto é motivo de grande orgulho, uma vez que através de uma solução simples, conseguiram melhorar o ambiente de trabalho, assim como contribuir para o bem-estar social.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »