11/12/2012 às 18h06min - Atualizada em 11/12/2012 às 18h06min

Morre empresário palestino que tinha investimentos em Mato Grosso

Omar comandava um grupo de 120 lojas de eletrodomésticos em 4 estados

Olhar Direto
Em Barra, seo Omar chegou a ter 3 lojas e Estrelão Shopping que cedeu o prédio para Mendonça Super Center

O empresário palestino Omar Said Abdalla, 62 anos, proprietário do grupo Móveis Estrela com 120 lojas no Brasil, das quais 30 estão instaladas em Mato Grosso, faleceu em São Paulo. Ele estava fazendo um tratamento contra um câncer, porém não resistiu e veio a óbito por volta das 20 horas de sábado (8).

Omar deixa dois filhos e a esposa e um patrimônio gigantesco em prédios e lojas espalhadas por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Em Barra do Garças, o Grupo Móveis Estrela chegou a ter três lojas de eletrodomésticos, uma de material de construção e hipermercado denominado Estrelão Shopping.

Hoje, o grupo mantém duas lojas e alugou o prédio do Estrelão para a rede Mendonça Super Center. O grupo está passando por uma reestruturação e parte dele está sendo absorvido pelo grupo Eletrokasa.

A comunidade árabe-palestina de Barra lamentou profundamente a morte de Omar, que foi um dos incentivadores para vinda de mais de 150 famílias de palestinos para cidade na década de 70. Entre eles, os irmãos Tawafiq e Ata Lemun.

O corpo de Omar seguiu hoje para a Palestina e será sepultado na cidade de Majarasafia, a 30 km de Jerusalém.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »