Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
16/05/2017 às 21h49min - Atualizada em 16/05/2017 às 21h49min

Policiais ajudam na recuperação de praças e lago

PJC-GO
Na manhã de terça-feira (16/5), as Polícias Civil e Militar em parceria com a prefeitura de Caiapônia-GO, por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e de Obras, iniciaram ações que visam revitalizar e retomar ao convívio da população as praças da cidade.
 
As ações consistem na presença ostensiva das forças policiais nas praças e demais espaços públicos do município, por meio de abordagens e verificação de antecedentes de freqüentadores suspeitos e também no combate ao tráfico e uso de drogas nessas áreas, além da efetivação de medidas de policiamento comunitário diante do maior fluxo de pessoas.
 
Já a prefeitura, através das respectivas secretarias, irá revitalizar e manter os espaços públicos com iluminação adequada, poda rotineira de árvores e dos gramados, além da recuperação de equipamentos esportivos e de lazer.
 
Ações sociais também serão desenvolvidas buscando a recuperação e tratamento de moradores em situação de rua e abandono, sobretudo dos usuários de drogas e álcool.
 
O lançamento das ações conjuntas ocorreu na conhecida "Praça das Éguas", local de grande movimentação de pessoas. O local tem sido indevidamente ocupado por moradores de rua, inibindo assim a utilização do referido espaço pelo restante da comunidade caiaponiense.
 
Na oportunidade equipes das Secretarias de Saúde e de Assistência Social do município forneceram café da manhã aos freqüentadores da praça, tendo sido cadastradas todas as pessoas em situação de rua, ao mesmo tempo sendo verificado por equipes das Polícias Civil e Militar a presença de possíveis foragidos da Justiça.
 
Na mesma ocasião, a Secretaria Municipal de Obras revitalizou a praça e iniciou estudos de reforma e readequação do local, para implementação de uma futura pista de atletismo e instalação de equipamentos de ginástica.
 
O Delegado Marlon Souza Luz, um dos idealizadores da ação, ressaltou a importância de tais medidas para a área de Segurança Pública e que deve ter participação ativa do poder público municipal, destacando a preocupação do Prefeito Caio Lima em recuperar e revitalizar o quanto antes todas as praças e o lago da cidade.
 
Participaram das atividades: Polícias Civil e Militar, SAMU, Secretarias de Saúde, Assistência Social, de Obras e Procuradoria do município de Caiapônia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90