Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
11/05/2017 às 20h49min - Atualizada em 11/05/2017 às 20h49min

Balsa afunda parcialmente e carretas ficam submersas no rio das Mortes

Francis Amorim / RDNews
Duas carretas ficaram parcialmente submersas em um acidente ocorrido, nesta quinta (11), na balsa que faz a travessia de veículos no rio das Mortes, na divisa de Nova Nazaré e Cocalinho, na região do Araguaia. A empresa responsável pela operação da embarcação ainda não sabe precisar o que realmente aconteceu.

Segundo a empresa, a balsa fazia a travessia de duas carretas que transportavam calcário, quando a estrutura começou a afundar já no meio dório. Por sorte o acidente não teve proporções maiores. O nível das águas está baixo e colaborou para evitar o pior.

Para aliviar o peso sobre a embarcação, as cargas de calcário estavam sendo despejadas no rio para que as carretas fossem retiradas do local.

Histórico

Esta não é a primeira vez que acidentes dessa natureza acontecem com a balsa. Outras ocorrências já foram registradas, como a que aconteceu em julho de 2009, quando duas carretas que transportavam calcário das minas de Cocalinho afundaram, e o mais recente ocorreu em 2015, com um caminhão sem freio que passou sobre a plataforma e caiu no rio. (Com informações da Interativa FM/Água Boa)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90