Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
08/05/2017 às 17h34min - Atualizada em 08/05/2017 às 17h34min

APAE lançará campanha “Tijolo Solidário” em prol da construção de Centro Educacional

Eldorado.fm
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Vila Rica lançará na próxima quinta-feira, 11, a campanha “Tijolo Solidário”. O lançamento acontecerá durante a solenidade oficial de abertura das festividades em comemoração ao 31º Aniversário de Emancipação Política do município no Parque de Exposições do Sindicato Rural.A campanha consiste na venda de tijolos simbólicos no valor de 300 reais cada. O dinheiro arrecadado será aplicado no projeto de construção do Centro Educacional em Vila Rica. A obra será realizada anexa ao prédio da instituição localizado na Avenida Perimetral Sul, Nº 1395, Setor Leste e abrange a construção de duas salas de aula, uma secretaria, dois banheiros e uma área coberta.

Toda a estrutura será adequada às necessidades das pessoas atendidas pela instituição, proporcionando acessibilidade a todos. A construção do Centro Educacional custará aproximadamente 300 mil reais de acordo com o projeto técnico já realizado.

Qualquer pessoa poderá contribuir comprando um ou mais tijolos simbólicos. A meta da campanha será vender 500 unidades. A APAE contará com um estande na festa de aniversário de Vila Rica onde as pessoas poderão contribuir com a campanha que se estenderá pelos próximos meses.

De acordo com a presidente da instituição em Vila Rica Maria Aparecida “Cidinha da Pastoral”, o estado deixa a desejar em assistência dos especiais nas escolas públicas. “O Governo prega um processo de inclusão, só que não é dado à escola nem aos professores recursos para que essa inclusão aconteça”, destacou.

“Essa é uma campanha muito bonita, nós precisamos fazer com que a nossa força faça a diferença na vida desses especiais. É nosso dever ajudar e é direito deles, por isso convido a todos a abraçar essa causa e contribuir com a campanha Tijolo Solidário. Esse tijolo que você vai adquirir vai ter um significado muito bonito, muito importante na vida dos nossos especiais”, disse Cidinha.

A presidente comentou ainda sobre o apoio que a APAE já está recebendo. “O Ministério Público e o Judiciário manifestaram apoio e estão vendo a viabilidade de liberarem recursos para a construção do nosso Centro Educacional. Muitos empresários e populares também estão solidários a causa”, concluiu.

A INSTITUIÇÃO

A APAE é uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Em Vila Rica a instituição conta com 153 pessoas cadastradas entre crianças e adultos. Estima-se que outras 100 pessoas no município com algum tipo de deficiência, ainda não estão cadastradas pela APAE.

A APAE em Vila Rica oferece atendimento de fisioterapia, psicologia, assistência social, inclusão com encontros semanais na sede da instituição, oficinas de pintura, bordados em tecidos e chinelos. É oferecido também convênio com neurologista e atendimento de um médico especialista uma vez por mês além de convênios para atendimento de saúde.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90