Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/06/2011 às 17h16min - Atualizada em 11/06/2011 às 17h16min

Daltinho defende fortalecimento das Assembléias Legislativas

Olhar Direto
Reprodução Daltinho voltou a Assembléia após acordo do PMDB

O deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB) defende uma reestruturação e fortalecimento do parlamento brasileiro. Segundo o peemedebista, os deputados são incompreendidos do papel de fiscais do povo e são cobrados por resultados em obras e benefícios, principalmente os parlamentares do interior.

Na quarta-feira (8), Daltinho participou de uma comitiva da Assembléia Legislativa de MT capitaneada pelo presidente José Riva que entregou um documento pedindo essa reestruturação do parlamento brasileiro ao presidente do Senado, José Sarney.

A proposta seria criar mecanismos onde os deputados pudessem participar de definição de investimentos e obras que hoje são atribuições somente para o Poder Executivo. “Existe uma necessidade do parlamento justificar-se a existência com mais presença no processo social”, ponderou Adalto de Freitas.

Porém segundo o peemedebista, os deputados não dispõem de prerrogativas e recursos para atender a carga de problemas que recebem da população. “É por isso que vivemos de pires nas mãos dependendo da boa vontade do Poder Executivo”, ponderou.

Daltinho voltou a AL-MT num acordo político do seu partido PMDB com os aliados PT e PR para um rodízio e ocupa a vaga de deputado estadual Baiano Filho (PMDB). A sugestão de mais poderes para o parlamento brasileiro pode virar uma proposta de emenda constitucional (PEC).
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90