Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
04/05/2017 às 17h21min - Atualizada em 04/05/2017 às 17h21min

Estado autoriza reforma da Cadeia Pública

Assessoria
Vila Rica, localizado 1.259km a Nordeste de Cuiabá, foi o quarto município do Norte Araguaia a receber a ‘Expedição Transforma’ do Governo do Estado. A iniciativa envolveu a presença in loco do governador Pedro Taques, deputado Estadual Baiano Filho, e membros do Executivo, prefeitos, lideranças, produtores rurais e entidades organizadas para a formatação, em conjunto, de um plano de enfrentamento das demandas regionais.  

Entre as ações anunciadas pela comitiva, Baiano comemorou a ordem de serviço para o início das obras de reforma da cadeia pública. A cadeia foi interditada em 2014, após determinação do Poder Judiciário que condenou a exposição dos detentos à falta de condições e insalubridade do local. Não bastasse a fragilidade das instalações, um incêndio ocorrido em agosto de 2013 tornou ainda mais precária as instalações.

Desde então, a cadeia ocupou o centro de uma polêmica entorno da garantia dos recursos para solução dos problemas, motivando uma série de tratativas articuladas pelo deputado Baiano Filho para reforma e liberação do espaço. Entre as ações prioritárias está a reforma interna das celas, a construção de um muro de contenção entorno da cadeia, a substituição das estruturas elétrica e hidráulica, e a construção de uma nova fossa séptica. A reforma do espaço representará um acréscimo de 48 novas vagas na região.

“Governador, acertamos ao confiar em você, acertamos ao confiar na visão futurista de sua equipe que irá garantir o projeto para o futuro aeroporto, pela obra da cadeia pública, por atender os bairros Cidade Jardim e Setor Oeste com asfalto de qualidade, pela possibilidade de parceria com o hospital desafogando Confresa, pela ampliação do efetivo policial, pelo repasse dos maquinários; mas governador, precisamos sonhar com a ligação de Santa Cruz do Xingu passando por Carmelita, Vila Rica e Santa Terezinha, alguém precisa ser sacrificado governador, ao longo da minha vida pública aprendi que precisamos trabalhar primeiro por quem mais precisa e o Araguaia não pode mais esperar”, clamou Baiano.

Entre as benfeitorias anunciadas, o governador Pedro Taques ainda assinou o termo de cessão de uso dos maquinários que assumem a manutenção das rodovias estaduais; firmou o protocolo de intenção para elaboração do projeto de reestruturação do Aeroporto Municipal; garantiu a destinação de 30 mil litros de óleo diesel para serviços de recuperação das rodovias, e deu inicio a campanha estadual de vacinação contra a febre aftosa. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90