Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/04/2017 às 14h20min - Atualizada em 26/04/2017 às 14h20min

Taques percorre região do Araguaia com o projeto Caravana da Transformação

24 Horas News
O Araguaia recebe a partir desta quarta-feira, 26, a Expedição Pró Estradas do Governo do Estado. A comitiva liderada pelo governador Pedro Taques e deputado Estadual Baiano Filho, ambos do PSDB, contará com a presença de prefeitos do Norte Araguaia, líderes políticos, produtores rurais, empresários e membros do Executivo. Os trabalhos tiveram início com a entrega de títulos da regularização fundiária a partir das 9h, em Santa Cruz do Xingu (1.200km a nordeste de Cuiabá), onde também será assinada a ordem de serviço para a retomada das obras da Escola Estadual Santa Cruz e visita às obras da Praça Três Canteiros.

Após o almoço, a comitiva segue para São José do Xingu, onde o governador fará a entrega da balsa responsável pela travessia do Rio Xingu, reformada pelo Estado e principal rota de escoamento da produção agrícola de parte do Araguaia e da produção que sai da região Norte, sentido Matupá a São José do Xingu pela MT-322/BR-080, e posteriormente, aos portos do Pará.

Para o deputado Baiano Filho, principal articulador da agenda de Pedro Taques na região, ao trabalhar pela continuidade da pavimentação da MT-430 e pela recuperação da MT-322/BR-080 o Governo do Estado resolve alguns dos principais entraves ao escoamento da produção localizada na região central do Araguaia, entre São José e Santa Cruz do Xingu. A região despontou nos últimos anos como grande produtora de grãos, tendo principalmente na MT-322 a principal via para retirada de soja, madeira e gado oriundos também de municípios do Nortão, como Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, que optaram pelo acesso à BR-158, e posteriormente, ao Porto de Miritituba.

"O governador é sensível às demandas do Araguaia, conhece as dificuldades enfrentadas pelos moradores diariamente e tem se esforçado para corresponder aos anseios da região, prova disso será a agenda que cumprirá até sábado na região, onde fará o anúncio de novas ações, e esclarecerá sobre o andamento de outros temas, como a construção do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte", frisou Baiano.

Entre as principais ações, serão assinadas ordens de serviço para manutenção da MT-322/BR-080 após o Rio Xingu, e assinatura do termo de cessão de uso disponibilizando parte dos maquinários do Estado para manutenção das rodovias estaduais em São José do Xingu. Às 15h, a comitiva se reunirá com lideranças indígenas da etnia Kaiapó, na Aldeia Piaraçu. Na sequência, será realizado ato político com os moradores e toda comunidade, a partir das 18h na Praça Central.

Confira agenda completa:

QUARTA-FEIRA 26/04/2017

13h - Trevo Natanael – Assinatura da Ordem de Serviço para Pavimentação da MT-437

14h - Chegada em São José do Xingu - segue direto para a margem do Rio; Entrega da Balsa, Assinatura do Termo de Cessão de Uso dos Maquinários e Anúncio da Ordem de Serviço da Manutenção da MT-322 após o Rio Xingu

15h - Visita a Aldeia Piaraçu (Raoni etnia Kayapó)

18h - Ato Político na Praça Central em São José do Xingu

20h - Jantar

QUINTA-FEIRA 27/04/2017

09h- Chegada em Bom Jesus do Araguaia Visita aos Bairros contemplados pela Pavimentação Urbana no município; Avenida José Humarcio; Evento: Entrega de Títulos de Regularização (Intermat)

11h - Almoço

14h30 - Chegada em Vila Rica - Evento: Assinatura do Convênio Sejudh/Prefeitura para reforma da cadeia pública, Assinatura do Termo de Cessão de Uso dos Maquinários e ações de governo para a região; Local: em frente a Escola Municipal Ilma Valadares de Aragão, bairro Cidade Jardim

15h - Evento: Lançamento da Campanha de Combate à febre Aftosa (Indea); Local: Fazenda Porangaba

17h - Chegada em Confresa; Inauguração da Escola Estadual Tiradente Cabo José Martins de Moura

20h - Chegada em Porto Alegre do Norte

20h30 – Abertura solene da 9ª Dinâmica Empreendimentos e Empreendedores de Porto Alegre do Norte - Fórum Agro

SEXTA-FEIRA 28/04/2017

09h - Evento: 9ª Dinâmica Empreendimentos e Empreendedores de Porto Alegre do Norte

11h - Instalação da 3° Vara de Porto Alegre do Norte

12h - Almoço;

14h - Reunião com Consegs e Comando Regional

15h - Reunião com Prefeitos da Região Entrega de Maquinários da Sinfra

20h - Jantar

SÁBADO 29/04/2017

07h - Café da manhã da Roça, na Fazenda Piraguaçu

08h30 - Casamento Comunitário

09h - Ato solene Caravana da Transformação Visita aos estandes da Caravana

12h - Almoço

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90