25/04/2017 às 17h30min - Atualizada em 25/04/2017 às 17h30min

Polícia resgata cadela que aparece em vídeo de zoofilia postado por universitário

G1 MT
Divulgação/Polícia Civil de MT
A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira (25) a cadela que aparece em um vídeo de zoofilia postado por um universitário de Cuiabá na semana passada. O estudante, que tem 30 anos e estava com a prisão temporária decretada, se entregou nessa segunda-feira (24) à Delegacia Especializada do Meio Ambiente.

O universitário foi indiciado por maus-tratos de animais e associação criminosa - há indícios do envolvimento dele com uma rede de zoofilia. Outros dois cachorros que estavam na casa dele, no bairro Pedra 90 em Cuiabá, já tinham sido resgatados pela polícia. Um animal ainda não foi localizado.

O estudante contou à polícia que a cadela que aparece no vídeo se chama "Branquinha" e estava havia cerca de quatro meses na casa dele, após ter sido resgatada das ruas. O animal foi entregue à polícia por uma pessoa que vive naquele mesmo bairro e que estava com a cadela desde que o rapaz fugiu, na quarta-feira (19).

Depois de prestar depoimento, o estudante foi levado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, no bairro Carumbé. O rapaz contou aos policiais que fugiu para a casa de amigos depois da repercussão do vídeo postado por ele nas redes sociais.

Branquinha e outros dois cachorros resgatados vão ser entregues para uma entidade de proteção aos animais, informou a Polícia Civil.

O vídeo de zoofilia no qual aparece o universitário provocou revolta de entidades de proteção animal, que pedem que o rapaz fique preso por mais tempo do que o estabelecido pela prisão temporária (5 dias).
Notícias Relacionadas »
Comentários »