Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/11/2012 às 13h14min - Atualizada em 26/11/2012 às 13h14min

Sacoleiros e caminhoneiros causam tumulto na divisa de MT e GO

Olhar Direto
Olhar Direto

Um acumulo de carretas e ônibus de sacoleiros está congestionando o posto fiscal de Pontal do Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, há mais de 28 horas por causa da lentidão do sistema de arrecadação da Secretaria de Fazenda (Sefaz) que está mais fora do ar do que funcionando. O tumulto teve início domingo (25) com o pátio do posto superlotado.

Onze ônibus de sacoleiros, a maioria de Cuiabá, foram retidos por causa da ineficiência do sistema de arrecadação fora. Caminhoneiros também foram impedidos de seguir viagem e alguns com carga viva.

O caos continua na manhã desta segunda-feira (26). Os fiscais informaram que o problema está na lentidão do sistema.
Os sacoleiros reclamam que não tem banheiro e nem onde beber água. “Isso é um desrespeito a nós porque queremos pagar o imposto que é recolhido em cima do CNPJ ou pessoa física. Ninguém aqui quer sonegar imposto”, frisou uma sacoleira chorando.

Ela conta que está há mais de três dias fora de casa e sem dinheiro para lanchar. “Quando a gente precisa de um banheiro tem que pedir para os comerciantes aqui perto”, relatou. Outro sacoleiro pediu mais empenho do Estado porque nesse final de ano deve aumentar o fluxo de ônibus com mercadorias e que a Sefaz coloque mais funcionários para evitar esses transtornos.

A Polícia Militar (PM) através do coronel Paulo Costa informou que a responsabilidade de atendimento no posto fiscal é da Sefaz e que a PM disponibilizou um número de policiais para atender a situação. Mesmo assim, o coronel esteve no Pontal para apurar os motivos da lentidão e acumulo de veículos nesta segunda-feira. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »