Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/04/2017 às 16h54min - Atualizada em 21/04/2017 às 16h54min

Alunos indígenas trazem mostra de trabalhos ao Campus Confresa

IFMT/Assessoria
O IFMT campus Confresa está concluindo o curso subsequente em Agroecologia, ministrado na aldeia indígena Urubu Branco, do povo Tapirapé. O curso foi realizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Na tarde desta terça-feira, 28/03, os cursistas trouxeram ao Campus Confresa uma mostra dos trabalhos realizados durante o curso. Os alunos expuseram banner, pinturas manuais e fragmentos diversos para exemplificar os conhecimentos que adquiriram durante o curso. A visita à mostra, que aconteceu no período vespertino e noturno, trouxe diversos alunos e servidores do Campus Confresa ao local de exposição.

Apesar da timidez, os alunos Tapirapé pareciam se divertir ironizando a vestimenta ou ornamentos uns dos outros com um sarcasmo típico. Alguém diz: " vem pra foto Cacique!", tirando sarro do colega que usa um penacho colorido na cabeça. Eles expuseram aos visitantes trabalhos com temáticas a partir da sua cultura, como o calendário agrícola indígena em comparação com o calendário tradicional, por exemplo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90