21/04/2017 às 12h06min - Atualizada em 21/04/2017 às 12h06min

Ação integrada de Polícias apreende 200 quilos de maconha na BR 364

Assessoria | PJC-MT
Duzentos quilos de maconha foram apreendidos em ação integrada da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de quinta-feira (19.03).

Abordagem, que ocorreu no posto da PRF após denúncia recebida via o WhatsApp da DRE (65) 9 9989-0071, terminou com a prisão de cinco pessoas e dois veículos apreendidos.

Conforme informações da DRE, a apuração da denúncia, referente ao carregamento de maconha vindo do Mato Grosso do Sul,  começou à tarde e logo equipes da Delegacias e da Rotam iniciaram deslocamento para interceptar a carga, que chegou pela BR 364, entrada de Cuiabá sentido Rondonópolis (212 km ao Sul).

Primeiramente, os policiais das três instituições abordaram um veículo Uno Azul, com 4 pessoas. São elas: Valmir Gonçalves da Guia, José Hélio Junior Ribeiro da Silva, Lucas Lenilton da Silva Farias e Tiago da Silva Ferreira, contratados para o trabalho de escolta do entorpecentes pelo valor de R$ 2 mil.



Na sequência, os policiais abordaram um Fort K sedan com o porta-malas abarrotado de tabletes de drogas, acondicionados em 9 fardos. O carro era conduzido por Douglas Correa Amorzino, que já responde processo por tráfico de drogas. Ele confessou ser o dono da droga.

Todos os cinco foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles estão sendo interrogados na DRE e após serão encaminhados para audiência de custódia.

Denúncias

Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 9 9989-0071 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DRE. O sigilo é absoluto.
Notícias Relacionadas »
Comentários »